Artigos

55 Ideias para um Verão inesquecível

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin

Sabia que as melhores férias de verão que o seu filho pode ter não custam assim tanto dinheiro?

Chegaram os aclamados dias de sol e calor… e os dilemas de como ocupar o tempo dos mais pequenos! Nestes dias longos de verão, muitas crianças aborrecem-se, sem saber o que fazer, em frente a uma televisão, em frente a um computador, ou a fazer fichas de trabalho que, muitas vezes, são apenas uma continuidade da actividade escolar. Mas o verão é tempo de romper com a rotina e fazer coisas (muitas coisas) simples e diferentes!

E porque as coisas simples da vida não custam assim tanto dinheiro, mas proporcionam muitas memórias pelas gargalhadas, pela estimulação dos nossos sentidos, pela possibilidade de passarmos mais tempo connosco, pelo prazer de ensaiar coisas novas… há experiência pessoal mais enriquecedora do que umas boas férias de verão?

Muitas das sugestões que lhe vamos oferecer fazem parte do álbum de recordações de verão de muitos adultos de hoje… brincadeiras pouco programadas que surgiam da necessidade de quem não tinha um tablet para aceder facilmente aos milhares de jogos que a internet nos proporciona actualmente, nem tinha uma televisão com 200 canais. A verdade, é que o facto de não estarmos presos a máquinas libertava-nos para explorar, inventar, conhecer, rir… e o melhor de tudo: estas aventuras eram sempre vividas e partilhadas com alguém! Não tínhamos muita tecnologia, mas vivíamos mais intensamente tudo aquilo que tínhamos à nossa volta e de repente conseguíamos fazer magia com tão pouco.

Powered by emaze

É verdade que o mundo está diferente e que a realidade digital será (na grande maioria dos casos) a primeira escolha dos miúdos; mas também não poderia ser diferente se é a realidade que eles melhor conhecem, certo?

Não se assuste com esta concorrente difícil. Na verdade, ela não é assim tão difícil de combater, porque as necessidades dos mais pequenos continuam a passar pela vontade de explorar, inventar, conhecer, rir e partilhar aventuras com alguém!

Este ano proporcione ao seu filho um álbum de recordações de verão para todo o sempre. Este ano proporcione uma mala de viagens fantásticas pelo mundo dos sentidos, dos desafios, das descobertas e sensações únicas.

E já agora… Não se prive de nada! Disfrute, porque todos temos direito a um verão em cheio!

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin
0
  Talvez também lhe interesse:

Add a Comment


Facebook

Get the Facebook Likebox Slider Pro for WordPress