6 mitos sobre ataques de pânico

6 mitos sobre panico

 

O que é o pânico? O pânico pode ser descrito como um período de tempo de medo ou desconforto intensos durante o qual quatro (ou mais) dos seguintes sintomas se desenvolveram abruptamente e atingiram um pico num espaço de 10 minutos. Estes podem ser, então, palpitações cardíacas, batimentos cardíacos fortes ou coração acelerado; suores; tremores; dificuldade em respirar; sensação de sufoco; dor no peito ou desconforto nessa zona; náuseas ou perturbações gastro-intestinais, tonturas; sensação de estar zonzo; sensação de desmaio; desrealização (sensação de irrealidade) ou despersonalização (sensação de estar separado de si próprio); medo de perder o controlo ou enlouquecer; medo de morrer; parestesias (sensação de formigueiro ou dormência), arrepios ou calor súbito ou suores frios… Ufa!


Se se identificou com os sintomas descritos, convidamo-lo a estar presente na próxima edição do Curso Terapêutico da Perturbação de Pânico.


Sabe que é frequente existirem alguns mitos em torno dos ataques de pânico

6 mitos sobre o pânico

O curso serve precisamente para que possa aprender mais sobre estes mitos e sobre as melhores estratégias para regular os seus sintomas de forma eficaz.

Além disso, neste contexto, são criados momentos de partilha com outras pessoas que sofrem da mesma problemática, o que revela sempre um efeito terapêutico significativo. Como? Através da normalização daquilo que sentimos e da aceitação da vulnerabilidade que sentimos. Além disso, várias pessoas a observar uma mesma realidade podem obter uma riqueza de perspectivas e ângulos, impossível de conseguir em outro contexto!

Uma das questões fundamentais das pessoas que nos procuram é: como lidar com o pânico?

Se deseja inscrever-se no Curso Terapêutico da Perturbação de Pânico, ou mais informações, por favor, preencha o formulário abaixo.

[contact-form-7 404 "Not Found"]
Cristiana Pereira
Cristiana PereiraPsicóloga Clínica
Mostrar mais Artigos
Translate »