Amor incondicional

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin

Tudo o que é importante acontece por amor, Quoyle.

É o motor da vida.

E. Annie Prouxl, Schiffsmeldungen

 

Marisa Gamboa

Marisa Gamboa

Em conversa com um amigo, “aquele amigo”…sobre amor incondicional,

Tentámos decifrar o que nos une, o que nos faz permanecer, o que nos faz entender, o que nos faz desejar, o que nos faz voltar, o que nos faz perder e perder e voltar a conquistar, o que nos faz bem, o que nos deixa tontos, o que nos impede, o que nos faz vibrar, o que nos faz mergulhar, o que nos faz duvidar, o que nos faz olhar, o que nos faz dizer sempre, o que nos faz correr, o que nos faz sorrir, o que nos faz chorar como se fosse…o que nos faz sair, o que nos faz decidir, o que nos faz viajar, o que nos faz abraçar….

Chama-se amor incondicional, decifrámos! Parece tão simples, tão descomplicado, oh tão difícil de entender…oh tão bom quando sentimos este amor, este amor especial que nos permite sermos e existirmos para o outro!

Mas este amor que achámos ser para sempre…que achámos que jamais nos denunciaria à tristeza e à decepção, também já sofreu o impacto de quem fecha os olhos e apenas acredita! Não existiriam mas, não existiriam porquês, não existiriam dúvidas, achámos que seria suficiente o amor…

Muito se tem escrito sobre o amor…sobre as diferentes formas de amar. Onde começa o amor? Qual é o estilo afectivo que pode aproximar ou afastar duas pessoas? Como escolhemos?

Os cientistas explicam que quando o amor acontece, existe um aumento hormonal e uma intensidade emocional, uma impregnação verdadeiramente neuro-hormonal; Também o relógio do tempo pára, o ambiente ganha pormenores, os batimentos cardíacos e a respiração passam a dar sentido à existência e tudo, tudo se transforma, e toda a transformação se deseja permanente.

Sim, todos os dias será importante, talvez ao pequeno-almoço e ao jantar, que esses encontros entre desejos e conversas, esses encontros que fortalecem e enriquecem os laços do olhar e do sentir e que produzem milagres, existam.

E cada verso meu será pra te dizer
Que eu sei que vou te amar
Por toda a minha vida

(Maria Bethania & Caetano Veloso)

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin

0
  Talvez também lhe interesse:

Add a Comment