subscribe
Psicoterapia para todos
contacto@oficinadepsicologia.com

Filipa Jardim da Silva

Filipa Jardim da Silva

Filipa Jardim da Silva

Filipa Jardim da Silva

“Na vida, não existem soluções. Existem forças em marcha: é preciso criá-las e, então, a elas seguem-se as soluções.” ANTOINE DE SAINT-EXUPÉRY

 

A descoberta da Psicologia enquanto o meu elemento base revelou-se um ponto de partida para uma jornada de realização pessoal e para viagens sempre diferentes, surpreendentes e nunca solitárias.

 

Ser psicólogo é ser um leal companheiro de viagem, que acompanha o cliente desde a estação de partida até ao porto de chegada. Nesse caminho criam-se forças em marcha, dá-se uso a ferramentas esquecidas, experimentam-se várias lentes para ver o mundo de outras formas e no fim surge sempre a mudança.

Ser psicólogo é uma enorme responsabilidade, há que ter consciência do peso das palavras e até dos silêncios; mas é sobretudo um grande privilégio, pela ligação particular e única que se estabelece com o outro e pela possibilidade de se ser agente de transformação.

Ser psicólogo é dar o que temos melhor de nós para ir ao encontro do outro, é ouvir sem julgar, é compreender, cuidar e fortalecer numa relação que assenta em confiança e em que assim se favorece a construção e evolução.

Ser psicólogo é criar um espaço onde as máscaras caem sem medo e o Eu verdadeiro emerge, sem vergonhas nem censuras, aceite na sua totalidade.

Ser psicólogo é ajudar a encontrar chaves perdidas ou desconhecidas que podem abrir portas para a realização e bem-estar pessoal, é auxiliar na leitura de mapa, descobrir novos caminhos e construir novas pontes. É ajudar a nomear sentimentos bloqueados e sensações estranhas e a descobrir que a sorte nada mais é que a nossa abertura a oportunidades e desafios.

 

Em clínica, os contextos de intervenção têm assim sido diversos (escolar, institucional, consultório particular) com crianças, adolescentes, adultos e pais/cuidadores.

 

Considero-me uma Psicóloga Integrativa, que procura conjugar de forma coerente técnicas de vários modelos teóricos, com o objectivo de desenvolver a intervenção mais adequada a cada pessoa, tendo em conta sempre as suas especificidades individuais, a fase de ciclo de vida e o sistema em que se integra.


Cédula Profissional Nº 10649

 

Mestrado Integrado em Psicologia, área Clínica, pelo Instituto Superior de Psicologia Aplicada (ISPA). Estágio académico realizado na Unidade de Psicologia Pediátrica do Hospital Fernando da Fonseca (Amadora-Sintra).

 

Pós-graduada em Avaliação e Intervenção Psicológica com Crianças e Adolescentes pelo CeFIPsi (Centro de Formação e Investigação em Psicologia).

 

Curso Pós-Graduado “Anorexia e Bulimia Nervosas: Doenças do Comportamento Alimentar”, organizado pelo Núcleo de Doenças de Comportamento Alimentar (NDCA) em Lisboa, com a duração de 36 horas.

 

Certificada no 2º nível de EMDR pela Oficina de Psicologia.

 

A exercer desde 2008, tendo passado por contextos variados como o Hospital Júlio de Matos e o Centro Comunitário de Apoio Psicológico e Pedagógico – REDES. Desde 2009 Psicóloga Clínica no Município de Óbidos integrando o Gabinete de Educação e o Gabinete de Apoio à Família.

Paralelamente, têm sido desempenhadas funções como formadora nas áreas do Desenho Infantil, Avaliação Psicológica a Crianças e Jovens e Educação Parental.

Share on LinkedIn

Sobre Nós

A Oficina de Psicologia tem vindo a ser reconhecida como uma marca de qualidade e credibilidade em Psicologia Clínica no mercado português. Com o reconhecimento público, deve crescer, igualmente, a atenção dada à garantia a quem nos escolhe de que está, de facto, a ser acompanhado(a) por um profissional da Oficina de Psicologia. Ler mais

Oficina de Psicologia

Av. Paris, nº 4, 5º andar
1000-228 Lisboa

Telefone: 926 68 41 62

E-mail:
contacto@oficinadepsicologia.com