E se pudesse mudar algo em si…

Sabemos que a mudança dificilmente ocorre pela via racional e a “solo”, precisamos do outro para nos ajudar a promovê-la. E sabia que nosso eu é altamente resistente a qualquer tentativa que se oponha a si mesmo? É verdade, a auto sabotagem acontece por força dos nossos padrões inconscientes enraizados.


Então, como podemos acessar aos mesmos e transmutá-los?
Ora bem, precisa que a “técnica de mudança” a implementar seja pacífica e criativa de forma a acessar ao seu inconsciente, pelo seu próprio corpo e tocando instrumentos de percussão, libertando memórias celulares negativas e transformando o seu padrão emocional pela força da novidade, experienciando vivências criativas impregnadas de positividade, coerência e alegria.

 

Foi desta premissa que partiram quatro profissionais apaixonados pelas “artes da cura”, juntando a psicologia, a terapia corporal e as técnicas de ritmo, dando lugar ao nascimento de um grupo vivencial onde o ritmo, a percussão, o movimento corporal e a criatividade moram juntos.

Um laboratório humano onde as vivências, musicais e corporais, lhe possibilitam participar numa experiência de transição, por meio das variações melódicas e rítmicas, de uma situação paralisadora para outra de libertação e criação.

 

O que pode ganhar em participar neste tipo de vivências em formato de workshop? Os benefícios desta prática podem ser sentidos no seu dia-a-dia:

Vive atolado de obrigações com tempo reduzido para amar? Aprenda pela dança e movimento a aproveitar (em vez de evitar) o caos.

 

Sente-se ansioso, nem sempre dorme bem e com necessidade de controlar? Aprenda a libertar-se, gerir-se e comunicar pelo seu corpo e logo sentirá a harmonia tão desejada!

 

Consegue incluir facilmente os seus desafios emocionais ou tende a evitá-los? Não os deixe em casa, convidamos-o a trazê-los, pois sabemos que o desenho deste workshop pode promover estados emocionais positivos, potenciando o seu humor e gerando um espaço interior seguro de criatividade, através do qual poderá resolver os seus desafios. Venha sentir fora da caixa!

 

Agora, sugerimos–lhe um exercício: Se imaginar que vai mudar por inteiro, como se sente? Assustado? Desconfortável? Diminuído? E se lhe disser que pode mudar alguns comportamentos e que esses são apenas alguns e portanto não são o seu eu por inteiro? Sente-se mais leve e confortável? Pois bem, a mudança pela via da criatividade permite-lhe não racionalizar e não avaliar os seus resultados do ponto de vista do seu valor enquanto pessoa,  não existem fracassos mas sim resultados.

 

Descubra como se relaciona e transforme a sua vida afectiva!

A Oficina de Psicologia oferece-lhe a oportunidade de o concretizar em formato de  workshop vivencial onde a metamorfose emocional acontece.
Mude os seus padrões de afecto, de uma forma criativa, com recurso a dança, música, movimento, exercícios corporais, desenho e ao ritmo do som de tambores… e venha descobrir que mais!
Esta sequência de vivências é baseada na Psicoterapia Somática em Biossíntese e no método criativo de ritmo da Ritmundo.
Alerta:  pode acontecer divertir-se nesta viagem de auto-conhecimento.

 

Para participar não é necessária nenhuma habilidade musical ou coordenação motora especial. O workshop é aberto a pessoas de todas as idades, profissões e interesses.

 

 

Quando e onde?

26 Novembro 2016
Sábado: 15h às 18h

Contribuição: 20€

Rua do Centro Cultural Nº27,2ºandar Alvalade (veja onde fica)

1700-106 Lisboa

 

Limite de 40 participantes.

O workshop será facilitado a quatro mãos:

 Kula (facilitador Ritmundo)

 

Sofia (facilitadora Ritmundo)

 

Alexandra (Psicóloga, facilitadora aulas criativas)

 

Maria (terapeuta corporal, facilitadora aulas criativas).

 

Junte-se a nós: reserve já o seu lugar neste workshop de vagas limitadas e a esgotarem rapidamente! Apenas em Lisboa!

 

Autora:

Maria Bartolomeu  

Terapeuta corporal . Psicoterapia Somática em Biossíntese

 

Maria Bartolomeu
Maria BartolomeuPsicóloga Clínica
Mostrar mais Artigos
2017-04-11T10:10:55+00:00 Novembro 19th, 2016|Desenvolvimento Pessoal, Maria Bartolomeu, Serviços|
Translate »