Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin

Cristina Sousa Ferreira

cristinaO meu percurso pela vida tem sido com e para as Pessoas. Com as crianças enquanto Educadora de Infância, com jovens na formação profissional e na sua inserção na vida activa, numa vertente psicopedagógica, e com adultos nas empresas, enquanto Responsável de Recursos Humanos. Com estas Pessoas cresci e a ajudei a crescer, promovi e apoiei os seus processos de aprendizagem, de desenvolvimento de competências e de gestão da mudança.

As Pessoas são a minha Paixão e são elas que mobilizam o meu entusiasmo e as minhas energias.

Na Oficina de Psicologia encontrei uma equipa que acolhe a diferença e privilegia a partilha. Aqui valorizam-se e integram-se as experiências diversificadas tornando-as uma força. Na Oficina de Psicologia o todo é verdadeiramente mais do que a soma das partes. Aqui sou mais e melhor!

A forma como entendo o meu papel como psicoterapeuta é a de um facilitador do processo de transformação promovendo no outro a autonomia e a capacidade para agir e traçar o seu caminho. Somos parceiros em igual medida e é em equipa e numa relação de confiança que acredito.

Na psicoterapia integro a aprendizagem de uma experiência de Vida e de formação diversificada, que completam e complementam o meu olhar sobre as Pessoas, o que me permite ajudá-las no seu percurso de mudança e de descoberta da liberdade individual.

 
  • Curso de Educadora de Infância pela Escola Mª Ulrich, em 1981
  • Licenciada em Psicologia Social pela Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa, em 1986 (vertente clínica e vertente organizacional)
  • Curso de Formação de Formadores de Monitores, em 1991
  • PAGE – “Programa Avançado de Formação para Executivos” – Universidade Católica Portuguesa , em 2004
  • Curso de Formação Pedagógica Inicial, em 2010
  • Certificado de Aptidão de Formadora
  • Carteira profissional de Psicóloga nº 17/14913/498
  • Significativa experiência profissional em contextos diversificados de Gestão de Recursos Humanos, coordenação de equipas e de Projectos multidisciplinares quer a nível nacional ou internacional, formação profissional e pedagógica, qualidade, melhoria contínua e comunicação interna.

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin