Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin

Inês Custódio

Inês CustódioA psicologia surge na minha vida como uma das minhas maiores paixões. Vivo-a intensamente, não só pela curiosidade que o funcionamento humano me desperta, mas também por acreditar que esta é uma ciência em evolução e que cada vez mais nos revela formas mais e mais eficazes de ajudar quem precisa.

No meio desta minha vivência com a psicologia, uma frase em especial fica marcada – “sou humano e nada do que é humano me é estranho”. Considero por isso, de extrema importância a abertura no processo terapêutico e procuro compreender, não só, as dificuldades de quem precisa desta ajuda, mas também qual o caminho que cada um quer percorrer até uma vida que valoriza e que tenha importância para si.

Um espaço como a Oficina de Psicologia é um espaço que vai de encontro aos meus ideais enquanto terapeuta, pois é um espaço focado na pessoa e no seu bem-estar. É um espaço onde a diversidade é abraçada e são feitos esforços para levar o melhor da psicologia até cada um que precisa da nossa ajuda.

Como formação de base utilizo o modelo cognitivo-comportamental, uma abordagem com grande suporte científico que mostra a sua eficácia na redução de muitas sintomatologias. Porém, várias teorias podem complementar este modelo e eu estou particularmente sensível à importância de outras abordagens, como o mindfulness e a terapia de aceitação e compromisso.

 

Mestrado em Psicologia Clínica e da Saúde – Especialização em Intervenções Cognitivo-Comportamentais em Perturbações Psicológicas e da Saúde, na Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Coimbra.

Realização de estágio no serviço de consultas de psicoterapia cognitivo-comportamental e de distúrbios alimentares, nos Hospitais da Universidade de Coimbra.

 

Envolvimento num projeto de investigação ligado ao estudo das caraterísticas e eficácia terapêutica na perturbação borderline da personalidade

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin