Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin

Ana Rosa

Duas estradas divergiam num bosque, e eu –

Eu escolhi a menos percorrida,

e isto fez toda a diferença.

The road not taken – Robert Frost

Todos nós, em algum momento da nossa vida, já nos vimos confrontados com dificuldades, vulnerabilidades e sentimentos de insatisfação e de afastamento de nós e dos outros.

A escolha de procurarmos ajuda é o confronto inevitável com tudo aquilo que escolhemos ser em cada momento da nossa vida e a necessidade de mudança e melhoria.

Psicoterapeuta e cliente encontram-se na disponibilidade, na procura de sentido, na compreensão, partem do desconhecido para a capacidade de superação, transformação e a autonomia de poder escrever as sua histórias e os seus caminhos.

Ao trilhar o caminho para a (re)construção de quem somos, temos de falar sobre responsabilidade, possibilidades e coragem de fazer escolhas diferentes, (re)descobrir o outro e o mundo.

É um privilégio ser Psicóloga e é com responsabilidade e sentido de consciência que aceito ter acesso à vivência dos clientes, uma vivência a que poucos terão o privilégio de aceder. Sigo um modelo integrativo, procurando adaptar a intervenção a cada cliente em particular.

 
  • Mestrado Integrado em Psicologia Clínica (ISPA, Instituto Universitário); Realização de estágio no Hospital de São Francisco Xavier, Consulta Externa de Pediatria;
  • Mestrado em Psicologia da Saúde (ISPA, Instituto Universitário);
  • Pós-graduada em Cuidados Continuados e Paliativos (ISPA, Instituto Universitário);
  • A frequentar Especialização em Psicoterapia pela Sociedade Portuguesa de Psicoterapias Breves (SPPB)
  • Desde 2009, com prática clínica no contexto de uma Instituição Particular de Solidariedade Social, no acompanhamento psicológico de crianças, jovens e adultos.
  • Experiência profissional em Investigação e no desenvolvimento de Programas de Intervenção na Saúde;
  • Cédula Profissional n.º 11136.

 

 

 

 

 

 

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin