Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin

António Norton

António Norton

António Norton

Quando sou psicólogo sinto-me por um lado como um “jardineiro de almas” que cuida e acarinha e nutre as pessoas que me procuram e ,por outro, como um companheiro de mergulho, um companheiro de viagem que parte com elas para mares seguros, inseguros, cheios de correntes ou com ondas gigantes e que mergulha com elas a várias profundidades.

No inicio da psicoterapia as pessoas são como sementes, muitas vezes secas, desnutridas, sem calor nem protecção, que já sofreram muitas condições climatéricas adversas…muito frio, muito vento… mas… como sementes que são possuem tudo dentro delas, todo um mundo, todo um universo, todo um potencial infinito de crescimento e descoberta interior.

Ser Psicoterapeuta é fornecer antes de mais um espaço psicológico e físico de conforto, segurança, calor e protecção para estas “sementes” começarem o seu processo de desenvolvimento. Quando as condições propicias estão criadas começa verdadeiramente a viagem da psicoterapia. E então viajamos pelo passado, pelo presente e pelo futuro, exploramos grutas subterrâneas, enfrentamos redemoinhos, correntes, predadores marítimos e mergulhamos com maior ou menor profundidade nas várias águas que vamos encontrando…

 

No vasto universo da psicoterapia sempre me identifiquei mais com as abordagens directivas experinciais de tradição gestáltica. Dentro deste campo elejo a terapia de focagem emocional como a minha opção terapêutica por excelência.

Esta área é a minha paixão terapêutica.

 

 

Licenciatura em Psicologia Clínica na Variante Clínica-Cognitivo Comportamental pela Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Lisboa.

Especialização em (Nível II)
Especialização em EMDR para crianças (Nível I)
Formação em Terapia de Análise Bioenergética ( em curso)
Especialização em Focagem Emocional (Nível 2), pela Universidade de StrathClyde.
Pós-Graduação em Psicoterapia com adultos pela Associação Portuguesa de Terapias Cognitivo-Comportamental.

Membro de Associação Catalã de Análise Bioenergética (ACAB)
Membro do International Institute for Bioenergetic Analysis (IIBA)
Desde 2007, Psicólogo Clínico dos Serviços Sociais da Câmara Municipal de Lisboa
Desde 2007 a exercer Clínica Privada.

Curso de Piano Clássico da Academia dos Amadores de Música

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin