Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin
Joana Abreu

Joana Abreu

Joana Abreu

Tenho construído o meu caminho na Psicologia pedra a pedra. Cada pedra representa um pouco de mim e da minha paixão por esta área na qual invisto diariamente e que tanto me realiza. Tenho construído o meu caminho na Psicologia pedra a pedra. Cada pedra contém a crença de que o Psicólogo é fundamental e pode marcar a diferença.
Mas não há caminhos que façam sentido sem que neles se cruzem pessoas. De facto, é no contacto com o outro que ser Psicólogo se transfigura – já não é só uma profissão – é uma missão. A missão de ser capaz de me conectar com o outro para que este se conecte consigo próprio e de contactar com as suas dúvidas, com os seus receios, com as suas vulnerabilidades e com o seu Eu mais íntimo. E mais do que isso, ajudá-lo a descobrir a chave que abre a porta do autoconhecimento, das suas potencialidades e das suas competências.
Como tal, acolho quem trilha este caminho com o máximo de respeito pelos seus direitos, preservando a sua dignidade, num trabalho de crescimento conjunto que nos permita cumprir os objetivos a que nos propomos.
Tenho construído o meu caminho na Psicologia pedra a pedra. Mas cada pessoa que se encontra comigo neste caminho contribui para que este se torne mais sólido e rume na direção certa. Porque a Psicologia também é reciprocidade.
Ser Psicólogo é ter responsabilidade, seriedade, compromisso, integridade e respeito no nome. Sou Psicóloga. Foi a isto que me propus. É isto que me move.

 
Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin