Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin

Pedro Garrido

Pedro Garrido

Pedro Garrido

 

 

A Psicologia sempre foi para mim a única possibilidade de carreira. Acordo todos os dias sabendo que faço aquilo que sempre quis. Grande parte do meu trajecto profissional foi dirigido para os mais necessitados a nível social, e poder participar num projecto como a Oficina de Psicologia, é dar continuidade ao meu trabalho, permitindo a todos, independentemente do seu estrato sócio-economico, um serviço de excelência. A psicoterapia é uma das coisas em que mais acredito para uma vida melhor.

A psicoterapia é uma forma de nos melhorarmos enquanto pessoas. É um processo que nos permite, ao terapeuta e paciente, crescer em conjunto e enfrentar as adversidades da vida com brio e coragem. A psicoterapia é um espaço onde tudo pode ser sentido e falado, um espaço onde a confiança se cria e constrói levando a uma melhoria na qualidade de vida. Um espaço onde todos são tratados com dignidade e compreensão.

Como todos somos diferentes nas pequenas particularidades que nos definem existe uma necessidade de ter conhecimentos abrangentes para adequarmos a nossa intervenção à realidade de cada um. Tendo como orientação teórica de base a Terapia Cognitiva, com o passar do tempo, tanto de estudo, como de experiência profissional, tenho descoberto que é necessária uma diversidade de intervenções para melhor servir quem nos solicita à procura de um mundo melhor.

 

 

Em formação na pós-Graduação em Psicoterapia com adultos pela Associação Portuguesa de Terapias Cognitivo-Comportamental.

Licenciado em Psicologia vertente clínica e do aconselhamento pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias em 2006.

A exercer clínica privada desde 2006.

Experiência profissional com dependências em contexto de comunidade terapêutica.

Psicólogo Clínico dos Serviços Sociais da Caixa Geral de Depósitos desde 2010

Responsável pelo sector da Acção Social, ramo de Reabilitação Psicossocial no Chapitô

Cédula Profissional nº 2845

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin