Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin

Rita Mariño-Lourenço

Rita Mariño-Lourenço

Rita Mariño-Lourenço

 

 

Enquanto pessoa e como psicóloga o meu lema é Dar e Receber. Já cantava António Variações: “Dar Dar…Dar o direito a toda a voz…Esse Respeito que queremos para nós…Dar e Receber…Trocar os gestos que alargam uma aliança…Trocar o canto pra não cantarmos sós…”.

Procuro em cada sessão DAR o máximo a quem me procura, preparando com a pessoa um novo caminho, que um dia percorrerá sozinha. Não quero ser a “psicóloga de estimação”, quero que cada cliente se conheça e aceite, que reconheça em si as características que o podem fazer sentir-se melhor e que voe sozinho, sem medos e sem sofrimento. A minha porta, essa…ficará sempre encostada se um dia precisar de voltar…

O meu caminho, enquanto psicóloga, tem sido pautado pelo desejo de aprender cada dia mais, de procurar formas de conhecimento diversificadas que vou adaptando às minhas intervenções. Cada caso é o mais importante, é o que ocupa, sessão a sessão, aquele momento único! Sou flexível mas orientada para os resultados. Quero minimizar o sofrimento de quem me procura, quero “trocar os gestos que alargam uma aliança…” , quero “trocar o canto para não cantarmos sós…”. Quero Dar, porque dando estou sempre a receber!

 

 

 

Licenciatura em Psicologia Clínica e do Aconselhamento pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias

A finalizar o Doutoramento em Neuropsicologia Clínica na Universidade de Salamanca.

Diploma de Estudos Avançados em Neuropsicologia Clínica com carácter de Título Próprio da Universidade de Salamanca.

Estágio Complementar de 600 horas no Serviço de Neurologia do Hospital Santa Maria.

A finalizar a Pós-Graduação em Psicoterapia na Associação Portuguesa de Terapias Comportamental e Cognitiva (APTCC) em ambas as vertentes (Adultos; Crianças e Adolescentes).

Pós-graduação em Dislexia: Avaliação e Reabilitação.

Pós-graduação em Selecção de Recursos Humanos.

Formação em e Brainspotting.

Formação em Reabilitação Neuropsicológica.

Docente na Faculdade de Psicologia e na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias.

Cédula profissional nº: 4875

 

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin