Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin
Sandra Azevedo

Sandra Azevedo

Sandra Azevedo

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós.” Antoine de Saint-Exupéry em Principezinho

Escolhi ser psicóloga porque desde cedo me fascina a singularidade e riqueza do ser humano. Acredito que o potencial de mudança está em cada um de nós e considero que a possibilidade de poder contribuir para a promoção desse potencial com vista ao bem-estar das pessoas, é um privilégio extremamente enriquecedor, desafiante e uma contínua oportunidade de crescimento pessoal e profissional.
Como psicóloga, considero o papel da empatia, da aceitação e da emoção os principais pilares da intervenção psicológica, na medida em que os considero absolutamente centrais para a mudança individual ocorrer.
Encaro a psicoterapia como a escrita de um livro, onde se narra uma história de vida na primeira pessoa, na qual o cliente é a personagem principal, sendo o objectivo central um processo de descoberta e de aprendizagens importantes para o futuro, tanto para o autor (o cliente) como para o leitor (o terapeuta).


 

• Mestrado Integrado em Psicologia Clínica e da Saúde pelo Instituto Superior da Maia (ISMAI).
• Tese de Mestrado no âmbito da Psicoterapia na Depressão, com a tese de mestrado “O Processo de Experiência Emocional num caso de Sucesso e num Caso de Insucesso em Terapia Focada nas Emoções para a Depressão”, com participação no VIII Simpósio Nacional de Investigação em Psicologia (Universidade de Aveiro) e na Conferência Anual UK Chapter (em Oxford, Reino Unido) da Society for Psychotherapy Research.
• Estágio académico realizado no ACeS do Grande Porto III Maia-Valongo (Centro de Saúde de Ermesinde).
• Formadora com Certificado de Competências Pedagógicas
• Membro efectivo da Ordem dos Psicólogos Portugueses – cédula profissional nº 19359.

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin