Carregar Eventos

Este curso terapêutico foi desenhado de acordo com as directrizes mundiais mais actualizadas para a intervenção em Perturbação de Pânico, garantindo-se assim a eficácia dos resultados. Os grupos são compostos unicamente por pessoas que reúnem critérios clínicos desta perturbação ansiosa, e cada pessoa é entrevistada previamente para efeitos desse diagnóstico. São grupos pequenos, num máximo de 12 pessoas, para que os dois psicólogos que dinamizam este curso psicoterapêutico possam ter a máxima atenção às necessidades individuais de cada participante. No final do curso, que decorre ao longo de 8 semanas, com uma sessão semanal, sempre no mesmo dia e hora, todos os participantes voltam a ser avaliados para verificar se ainda existem critérios de Perturbação de Pânico e quais foram os resultados objectivos de cada um na retoma do seu bem-estar e saúde. Poderá ser conveniente que alguns dos participantes, sobretudo aqueles que apresentavam ansiedade mais complexa ou severa, continuem mais algumas sessões, depois do término do curso, em contexto individual, para poderem terminar o tratamento.

No caso de participantes que se apresentem, também, com agorafobia, o que é frequente, existem mais 4 semanas integralmente dedicadas ao trabalho das limitações agorafóbicas.

O formato de grupo é importante para:

  • Conhecer pessoas com dificuldades semelhantes, o que proporciona uma experiência corretiva;
  • Aprender diversas competências, sobretudo estratégias para regular a ansiedade, para pensar de uma forma mais adequada à realidade e para enfrentar as situações sociais sem sentir uma enorme sofrimento;
  • Aumentar a sua motivação para a mudança de comportamentos, através do encorajamento e motivação pelo sucesso dos outros, deixando de duvidar da sua capacidade para mudar.

Realiza-se em Belo Horizonte, Brasil

Translate »