Carregar Eventos
  • Este evento já decorreu.

Este encontro de pais será uma ótima oportunidade para exporem e esclarecerem as dúvidas e receios que os preocupam, pretendendo-se dar resposta a várias questões, tais como:

– Como contar aos filhos que os pais se vão separar;

– Como auxiliar os filhos na adaptação às alterações decorrentes do divórcio;

– Como lidar com as diversas reações dos filhos;

– como identificar sinais de alerta de sofrimento psicológico nos filhos;

– Quais as atitudes que contribuem para o melhor ajustamento dos filhos à separação dos pais.

Inscreva-se!

 

Mãe, pai, vocês vão divorciar-se? Já não gostam de mim? O que foi que eu fiz de mal? O que vai acontecer comigo? Vou viver com quem? E poderíamos continuar com as perguntas que muitas crianças fazem quando sabem que os pais se vão divorciar. Algumas fazem-nas em voz alta, outras guardam-nas dentro dos seus coraçõezinhos, o que torna ainda mais difícil para os pais saber como responder ou reagir.

E depois vêm as reações… Algumas crianças começam a fazer mais birras, outras sentem dores de barriga, outras não querem dormir sozinhas, outras baixam as notas na escola, outras andam mais irritadas, outras simplesmente não manifestam qualquer mudança de comportamento e respondem com um simples “está bem”.

E depois vem ainda outra decisão muito importante e que deixa muitas vezes os pais com dúvidas, receios e angústias… Com quem é melhor que a criança fique? E quanto tempo com cada um? Todas as decisões inerentes a uma situação de divórcio contribuem para que esta seja uma fase desafiante para todos e que vai muito além de, simplesmente, já não viver com uma pessoa.

 

Obtenha respostas para todos estes temas com a nossa equipa especializada nos temas infanto-juvenis.

Workshop em Lisboa.

 

Translate »