Fantasias sexuais

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin

Serão diferentes entre homens e mulheres?

Joana Florindo

Joana Florindo

Embora seja verdade que os homens pensam um pouco mais em sexo do que as mulheres, no que respeita aos conteúdos desses pensamentos, parecem não existir diferenças significativas a apontar entre uns e outros. Segundo os resultados de uma recente investigação levada a cabo pela Universidade de Granada (Espanha) quer homens quer mulheres referem que os conteúdos das suas fantasias sexuais envolvem os seus parceiros.

 

No estudo participaram 2500 pessoas, com idades compreendidas entre os 18 e os 73 anos, e que estiveram envolvidas numa relação heterossexual, pelo menos, nos últimos 6 meses. Quase a totalidade dos inquiridos revelou ter tido uma fantasia sexual agradável em algum momento da sua vida, e cerca de 80% revelou ter tido, pelo menos, uma fantasia sexual negativa ou desagradável em algum momento.

 

No que respeita à frequência das fantasias, os resultados indicaram que os homens fantasiam com maior frequência do que as mulheres, embora elas revelem ter fantasias positivas e agradáveis, que se prendem especialmente com a criação de cenários românticos, com maior frequência do que eles. As fantasias masculinas tendem a prender-se mais com a exploração de novas sensações e actividades, como o sexo com mais do que uma mulher.

 

Quanto às fantasias sexuais consideradas desagradáveis ou negativas para ambos os sexos, os investigadores encontraram maioritariamente fantasias relacionadas com a submissão sexual. Para as mulheres as fantasias mais desagradáveis que alguma vez tiveram dizem respeito a verem-se envolvidas em actividades sexuais contra a sua vontade, e para os homens, verem-se envolvidos em experiências homossexuais.

 

As diferenças encontradas entre homens e mulheres no que respeita ao cenário da fantasia sexual, ou à frequência do seu pensamento, talvez não se assumam como novidade para a maioria. Mas perceber que o parceiro entra sempre nessas fantasias poderá ser, para muitos, algo novo e surpreendente.

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin

0
  Talvez também lhe interesse:

Add a Comment