Geração Tablet

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin

Vera Lisa Barroso

Vera Lisa Barroso

As crianças dos nossos dias possuem grande facilidade em manusear as novas tecnologias, se compararmos com as gerações anteriores. Estimulados desde muito cedo e com acesso livre aos inúmeros avanços tecnológicos é importante que os pais saibam lidar com esta “invasão” electrónica e saibam dosear o seu uso.

É muito importante que as crianças não deixem de brincar com outras crianças, não deixem de ir ao parque, andar de bicicleta, praticar desporto ou outras actividades físicas, para ficarem em casa isoladas a jogar em formato digital.

A interação pessoal entre crianças é fundamental para um crescimento saudável, pelo que devem existir horários para o uso destas tão aliciantes quanto viciantes máquinas.

De forma a minimizar riscos a dica que lhe damos é que escolha jogos estimulantes do ponto vista do desenvolvimento e tanto quanto possível participe com o seu filho no entretenimento. Utilizar estes meios como forma de os manter sossegados e calmos pode acarretar consequências a longo prazo, pelo nível de dependência que criam.

Os recursos tecnológicos podem ser muito ricos no crescimento do seu filho, desde que usados corretamente.

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin

0
  Talvez também lhe interesse: