Mindful Kids

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin

O seu filho é ansioso?

Tem problemas de atenção?

Envolve-se com frequência em conflitos sociais?

E por que não ter um filho Mindful?

Pergunte ao seu filho o que ele comeu no jantar da noite passada. Ficará surpreendido quando ele não se lembrar. Isto não acontece simplesmente devido a uma falta de memória, mas o mais provável é que ele não estaria a prestar atenção ao momento. Podemos ensinar as crianças a começar a prestar atenção a estas pequenas coisas no momento presente por um processo chamado Mindfulness.

O objectivo principal do grupo Mindfulness Kids é oferecer às crianças uma experiência de consciência que emerge através do prestar atenção voluntária, no momento presente, e sem julgamento momento a momento. Pretende-se ainda promover a utilização de mindfulness nas suas vidas diárias para responder, em vez de reagir aos acontecimentos do quotidiano.

Os exercícios de Mindfulness poderão ser utilizados numa tentativa de combater o aumento dos níveis de ansiedade, conflitos sociais, e défice de atenção entre as crianças. Resumidamente passa por ensinar as crianças sobre como estar num estado de atenção plena, onde podem perceber os pensamentos, sensações físicas e emoções, sem julgamento mas com curiosidade, num estado de espírito aberto.

É uma prática bastante útil para crianças com dificuldades de atenção/concentração, Perturbação de Hiperactividade e Défice de Atenção, níveis altos de ansiedade ou que se inserem facilmente em conflitos sociais.

O formato de grupo promove uma relação de apoio entre os participantes, tentando encontrar soluções adaptadas para os problemas apresentados pelos outros participantes e disponibilizando-se para a ajuda pontual nalguma questão pertinente.

Acrescentando à prática das sessões em grupo, as crianças são encorajadas a desenvolver exercícios em casa para enriquecer a sua aprendizagem durante as sessões.

Para quem? Crianças e jovens dos 8 aos 14 anos

Quando? 3ª feiras das 18h às 19h30

Data de início: 19 de Janeiro de 2016

Estrutura do programa: 7 sessões semanais (última sessão dirigida os pais)

Investimento: 25€ por sessão (ou 140€ pacote que inclui as 7 sessões)

Onde: Oficina de Psicologia – Lisboa, Porto e Coimbra

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin

0
  Talvez também lhe interesse: