Nem que seja só um bocadinho todos os dias!

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin

Num estudo recente os investigadores dividiram um conjunto de participantes em dois grupos.
Num dos grupos estavam pessoas que nunca tinham experimentado meditação ou só faziam treino de mindfulness há muito pouco tempo e fizeram um workshop de oito semanas em que só tinham de meditar meia-hora por dia.No segundo grupo, já se adivinha quem lá estava… isso mesmo, os participantes mais experientes que meditavam há muitos anos e fizeram um retiro intenso de um mês onde meditavam várias horas por dia!

Os resultados são brilhantes! Mesmos as pessoas que estavam a praticar pela primeira vez tiveram melhores resultados na sua capacidade de manter a atenção e que melhoravam a sua performance de pensamento.Naturalmente, estes resultados têm fortes implicações para o nosso saber sobre desempenho laboral e capacidade de aprendizagem. Dado que depois desta prática diária de meditação, mesmo em quem não tinha meditado, as tarefas que foram propostas para medir o desempenho demonstravam maior eficácia e acuidade.

Por isso, temos o prazer de o informar, que mesmo 30 minutos diários, poderão melhorar a sua atenção e a sua capacidade de foco, mesmo quando as solicitações laborais são muito intensas ou o sobrecarregam! Já pensou que quanto mais relaxado está, mais focado está e, portanto, melhor executará as suas tarefas?
Não me diga que ainda acha que meditar é uma perda de tempo?

Seja Mindful!

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin

0
  Talvez também lhe interesse:

Add a Comment