O que faz o seu filho para além da escola?

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin

Lúcia Bragança Paulino

Lúcia Bragança Paulino

Algumas escolas conseguem hoje em dia oferecer uma série de atividades extracurriculares que as crianças e os jovens podem desenvolver no próprio recinto da escola, não exigindo aos pais muitas deslocações nem o stress associado aos horários das atividades.

É sem dúvida importante que as crianças e os jovens tenham hipótese de frequentar atividades lúdicas que desenvolvam as suas competências em diversos sentidos, bem como as atividades desportivas, sempre essenciais para o desenvolvimento motor da criança/jovem.

No entanto, nem tanto ao mar nem tanto à terra. Por vezes deparo-me com jovens com horários mais complexos que um adulto! É futebol à Segunda e Quarta feira, Karaté à Terça, Viola à Quinta e Natação ao Sábado! Não deixa muito tempo para outros fatores essenciais, como o descanso, a interação em família, o passeio, ou mesmo a revisão dos trabalhos efetuados na escola e os trabalhos de casa.

Assim, o ideal será encontrar um equilíbrio entre aquilo que pressupõe uma interação familiar e descanso diário, com as atividades lúdicas e desportivas extracurriculares.

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin

0
  Talvez também lhe interesse:

Add a Comment