Artigos

Oficina & Música

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin

Carolina PeixotoA partir de agora iniciamos o projeto Oficina & Música na Oficina de Psicologia de Belo Horizonte, Brasil!

Nele vamos, a partir de trechos de belas músicas, estimular reflexões a respeito de aspectos psicológicos e relacionados ao bem-estar!

Nosso ponto de partida dá continuidade às comemorações do Dia da Felicidade.

A música “Felicidade” de Marcelo Jeneci, com leveza, nos faz pensar no encontro – e não apenas na busca – de uma alegria simples, vivida com plenitude. Em um dia que “você não (mais) haverá de ser feliz”. De forma singela, o compositor nos lembra da importância de aproveitarmos momentos despretensiosos de alegria e bem-estar, nos quais você pode “rir sem perceber”.

Enfim. A “felicidade é só questão de ser” e, ouso complementar, do Ser. Haverá um dia em que você poderá descobrir que a beleza deste Ser que é e não precisara mais temer sua luz e beleza. Seguir em frente perante as dificuldades, indiferente da dor ou da delícia vivida, “os dias vão pra nunca mais”.

Cada momento é único. Mesmo em dias chuvosos e turbulentos, como os atuais, a musica nos lembra da transitoriedade da vida ao deixar “molhar para receber o sol quando voltar”.

 

A Psicologia oferece alguns meios que podem favorecer mantermo-nos firmes quando  “ as coisas pesam mais do que a gente acha que pode aguentar”. Para tanto, a Oficina de Psicologia oferece projetos como “SOU MINDFUL” e “ CalmaMente”. Além disso, nossos profissionais trabalham com abordagens como o EMDR, que podem favorecer o reprocessamento de experiências traumáticas vividas no decorrer da vida. O trabalho com o EMDR possibilita deixarmos o passado realmente para trás e nos aproximarmos de um dia em que essa tal Felicidade possa ser mais palpável e presente!

Afinal, “melhor viver, meu bem, pois há um lugar em que o sol brilha pra você!”

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin
0
  Talvez também lhe interesse:

Add a Comment


Facebook

Get the Facebook Likebox Slider Pro for WordPress