Os homens estão sempre a pensar em sexo

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin

Mito ou realidade?

Joana Florindo

Joana Florindo

De acordo com os resultados de um estudo conduzido pela Universidade de Ohio (EUA) e publicado na revista Journal of Sex Research esta ideia não passa de um mito.

 

Embora seja verdade que os homens pensam mais em sexo do que as mulheres, a frequência com que o fazem não é assim tão superior, nem tão pouco passam o dia a pensar no tema. Outras necessidades fisiológicas, como comer e dormir, parecem ocupar igualmente os seus pensamentos e surgir também com maior frequência do que nas mulheres.

 

No que respeita especificamente a sexo, os resultados do estudo revelaram que os homens tendem a pensar no tema, em média, cerca de 19 vezes por dia, enquanto as mulheres o tendem a fazer cerca de 10 vezes. Quando comparados com os pensamentos sobre comida, que tendem a surgir cerca de 18 vezes por dia nos homens e 15 vezes nas mulheres, ou mesmo com os pensamentos sobre dormir, cerca de 11 vezes por dia nos homens e 8,5 nas mulheres, os pensamentos sobre sexo não se destacaram significativamente, relativamente aos outros pensamentos fisiológicos analisados, nem tão pouco revelaram ser uma constante no dia-a-dia masculino.

 

Pode-se assim concluir que a ideia de que “os homens estão sempre a pensar em sexo”, imaginando-o a cada 7 segundos, o que se traduziria em cerca de 8 mil pensamentos por cada 16 horas, não passa de uma fantasia.

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin

0
  Talvez também lhe interesse:

Add a Comment