Tempo de Leitura: 2 min

Aqui apresentam-se os textos do passatempo Oficina de Psicologia/Bertrand, que decorrerá até dia 9 de Abril

São 6 explicações para todos os gostos. Pode escolher o seu episódio ou visão favorita! Diga-nos aquela de que gostou mais seleccionando após a leitura dos textos no nosso questionário de votação. Obrigado!

1. Beijo de namorados – Filomena Gil

Muita coisa eu teria para relatar aqui, mas vou dar destaque ao facto de ao fim de cerca de 17 anos juntos, ainda mantermos o hábito de nos despedirmos e cumprimentarmo-nos sempre com um beijo de namorados ou irmos a qualquer lado de mãos dadas, assim como continuarmos a pedir qualquer coisa um ao outro com muita delicadeza e agradecermos sempre, como se tivéssemos acabado de nos conhecer.

2. Olhos de criança – Teresa Cordeiro

Espreitar para a pessoa que é o cônjuge com o amor e os olhos de uma criança sempre aberta a prender, e deixarmo-nos surpreender.
Sem a pretensão ou a obsessão de a fundo conhecer, mas apenas de ir espreitando, vendo, sentindo, conhecendo e surpreendendo[-nos].
Com vontade de mais.

3. Adormecer encaixadinhos – Joana Capucho

32 anos com altos e baixos… mas muito felizes. = segredo? Todas as noites adormecer encaixadinhos, mesmo depois da mais parva das discussões.

4. Cumplicidade e respeito – Manuela CV

Cumplicidade e respeito são ingredientes essenciais numa relação.

5. Realidade virtualmente realizável – Lurdes Correia

Realidade virtualmente realizável na intemporalidade da vida

6. Destrancar a burra – Susana Santos

“É simples! Quando um “tranca a burra” o outro procura a chave para destranca-la. Caso contrário, trancam-se os dois e tudo se torna complicado”

Ouvi o meu namorado a dizer isto a uma amiga nossa pouco tempo depois de nos envolver-mos…Percebi, pela forma simples das palavras,que tudo iria dar certo entre nós. E até agora… Tudo corre bem :) Até nos dias que eu como mulher me encontro mais sensível…

[poll id=”3″]