Porque não irem juntos onde antes nunca foram?

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin

Rita Castanheira Alves

Rita Castanheira Alves

É importante diversificar as experiências das crianças. Enquanto são pequenos estão mais abertos e disponíveis a receber o que os pais lhes querem transmitir, querem saber, querem ouvir. Aproveite esta disponibilidade para lhes dar a conhecer o que for possível, o que se lembrar, o que se calhar também nunca viu.
Visitar uma exposição, fazer um piquenique num jardim, ler na praia, ir a uma atividade para famílias, ir a um concerto, ver uma peça de teatro, experimentar comidas diferentes. Todas estas e muitas outras experiências que contribuem para a curiosidade intelectual, para a aquisição de valores e sua flexibilização e no respeito pela diferença. Contribui para o desenvolvimento do espírito crítico, para a autonomia, autoconfiança e para um saber apreciar.
É um abrir de mais portas que são úteis para o desenvolvimento do seu filho numa época em que está mais permeável para o que lhe pode transmitir.
E no final, a verdade é que acima de tudo é cultivado o sentido de pertença à família, o saber estar com o outro, a curiosidade intelectual, muitas vezes até pelo que está do outro lado da estrada. Os seus filhos vão agradecer.

A única regra é Imaginar. E hoje? Já pensou o que podem fazer?

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin

0
  Talvez também lhe interesse:

Add a Comment