Auto-conhecimento 2017-04-03T00:29:23+00:00

Project Description

A Psicologia Clínica e da Saúde intervém em processos de mudança: de um ponto de baixa qualidade de vida ou de menor alinhamento com o propósito de vida, para um ponto de saúde e bem-estar. Mas mudar requer que se conheça o ponto de partida, senão apenas existe insatisfação e confusão quanto ao que se deve fazer.

Por isso, na Oficina de Psicologia investimos esforço e tempo para disponibilizar ferramentas práticas de auto-conhecimento. Não só toda a formação e informação que desenvolvemos, mas igualmente diversas ferramentas de auto-descoberta sob a forma de testes e avaliações.

As soluções de auto-conhecimento

Aqui ficam as apresentações para a versão individual, gratuita, e a versão para organizações.

Snapshot

O Snapshot é uma solução única no mundo, desenvolvida pela Oficina de Psicologia, que permite que cada pessoa possa, gratuitamente, avaliar o seu nível de stress, o seu nível de “músculo psicológico” e a possibilidade de ter sinais de alguma das perturbações psicológicas mais comuns.

Para empresas, com uma versão muito económica, permite obter o retrato da sua organização nestes aspectos, para o seu conjunto e comprando grupos dentro da empresa, sempre salvaguardando a confidencialidade do processo, e de uma forma tão simples, que basta carregar os emails dos seus colaboradores.

Testes psicológicos

Nestas páginas da Oficina de Psicologia encontra diversos testes gratuitos online que lhe permitem avaliar diversas valências importantes na saúde psicológica. A maioria pode ser preenchida em menos do que 5 minutos!

Mapa pessoal

Curioso quanto à sua personalidade e à forma como está a influenciar a sua vida? Peça-nos o seu Mapa Pessoal – um processo de análise de personalidade que pode ser todo completo sem necessidade de se deslocar aos nossos consultórios.

Peritagem emocional

Mas nada substitui o olhar e análise personalizada feita por um profissional de saúde mental qualificado e experiente. Aliás, apenas este poderá fazer um diagnóstico, no caso de estar na dúvida quanto à possível presença de uma perturbação psicológica. Por isso, e se não quiser marcar já a sua primeira consulta, poderá marcar uma peritagem emocional, para poder ter a oportunidade de explicar o que sente e o que não lhe está a correr bem e obter uma análise sobre o que se passa.