Supervisão 2017-04-23T15:04:31+00:00

Project Description

A supervisão da Oficina de Psicologia tem como principal objectivo garantir que toda a equipa clínica dispõe de um momento semanal para exposição de dificuldade sentidas nos processos terapêuticos, assim como, clarificação de necessidades específicas.

O supervisor tem como responsabilidade última garantir que os objectivos terapêuticos estão a ser cumpridos e que existe uma melhoria objectiva dos clientes a cargo dos terapeutas.

Conseguimos atingir um modelo de questionamento inter-pares que estimula a procura de actualização clínica e promove a aprendizagem de modelos, técnicas e conceitos cientificamente validados. Na Oficina de Psicologia procuramos aliar as terapias baseadas na evidência com a abrangência do pragmatismo ecléctico, procurando essencialmente descrever e analisar formas de intervenção nos diversos problemas e recursos, assim como, características cognitivas, comportamentais, emocionais e interpessoais dos clientes.


Ao termos atingido este modelo de trabalho decidimos abri-lo ao exterior, disponibilizando supervisão a todos os psicólogos clínicos que assim o entendam.

Quisemos ir ao encontro das necessidades da maioria dos psicólogos que mais necessita de supervisão, assim, salientamos os aspectos principais das soluções que encontrámos:

  • Pode optar entre individual ou em grupo
  • Pode optar entre presencial ou à distância

Condições

Em regime presencial, as supervisões são efectuadas em contexto de grupo (máximo de 6 participantes, mínimo de 4), uma vez que entendemos ser o formato que maior enriquecimento de conhecimentos permite aos participantes, pela partilha de experiências. Se for de todo impossível participar na supervisão em grupo temos também uma modalidade de supervisão individual para si.

Alertamos para o facto das supervisões presenciais em grupo ocorrerem apenas em Lisboa e Porto.



Supervisão em grupo

302 horas
  • Presencial, Lisboa ou Porto

Supervisão individual

501 hora
  • Presencial ou online