Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin

Problemas

Ao longo da vida, vamos coleccionando momentos: uns que nos reforçam no nosso pleno uso do potencial individual e contribuem para o nosso bem-estar e outros difíceis e que requerem as nossas melhores estratégias internas para os desafiar e superar com ganhos de aprendizagem e solidez interna.

Alguns destes momentos difíceis desencadeiam ou agravam mal-estar psicológico: sintomas físicos que nos incomodam, preocupações que trabalham em permanência dentro de nós e de que não nos conseguimos livrar, um peso letárgico que nos atrasa o passo, um desprazer ou desesperança que se instala, o fervilhar da ansiedade que nos faz perder perspectiva e tudo questionar, ou uma agitação interna que nos perturba as relações interpessoais e a produtividade.

As situações psicológicas que requerem intervenção psicoterapêutica são muito frequentes e diversificadas – cerca de 1 em cada 4 pessoas em todo o mundo encontra-se ao longo da vida com uma qualquer perturbação psicológica, sendo os mais frequentes aqueles que dizem respeito à ansiedade e à depressão. Infelizmente, também os mais pequenos têm frequentemente situações problemáticas que não são passageiras e requerem a intervenção precoce de um psicólogo especializado na área infantil ou os pais ficam angustiados quanto à melhor forma de gerir os desafios que os seus filhos lhes colocam.

 

Se está na dúvida quanto à possibilidade de poder ter necessidade de acompanhamento psicológico, sugerimos que dê uma vista de olhos ao menu à sua esquerda, onde estão listadas diversas perturbações clínicas na área da Psicologia. Ou, em alternativa, contacte-nos para uma Peritagem Emocional Gratuita.

 

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin