Quando o momento especial não acontece

Autor: Isabel Policarpo

Todos nós precisamos de estabelecer laços e de estar ligados a outras pessoas. Diversos autores demonstraram que esta é aliás uma necessidade básica dos seres humanos, bem como de alguns animais. Mas apesar disso a ligação ao outro nem sempre é fácil, digam lá o que disserem.

De facto todos nós nos recordamos de inúmeros episódios, em que estavam reunidas as condições para que aquele fosse um “ momento único” e onde apesar de todas as afinidades e interesses em comum o momento simplesmente não aconteceu.

Os pontos de proximidade existentes entre nós e aqueles de quem gostamos, levam-nos a esquecer com facilidade que habitamos corpos diferentes e tivemos percursos e histórias de vida distintas, pelo que é natural que não só não pensemos nem olhemos para a vida exactamente da mesma forma, como as circunstâncias não tenham exactamente o mesmo impacto em cada um de nós.

Quando planeamos com todo o cuidado e dedicação um momento especial e ele não acontece, antes de questionar tudo, interrogue-se se todos os detalhes de que se rodeou afinal teriam o mesmo significado para o outro.

2017-03-31T11:18:06+00:00 Outubro 31st, 2013|Reflexões, Vários autores|
Translate »