Sabia que os homens odeiam o seu corpo tanto como as mulheres?

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin

Cristiana Pereira

Cristiana Pereira

Tantas vezes ouvimos dizer que os homens não se preocupam com a imagem ou com o corpo! No entanto, o termo “metrossexual” não nos é completamente desconhecido, talvez porque há umas décadas atrás o homem não sentia tanto a necessidade de se focar no seu corpo e na sua aparência. Contudo, nos nossos dias, os homens parecem sentir tantas pressões relativas ao corpo e à imagem como a mulher.

 

De acordo com um estudo publicado no jornal americano New York Times, mais de 90% dos jovens que estão no 3º ciclo e no secundário praticam musculação para mudar o seu corpo. Preocupante parece ser os 38% que usam “complementos” para conseguirem a tal imagem tão desejada, como os suplementos de proteínas e os esteróides. Estes suplementos podem provar-se fatais ou impedir o crescimento normal destes jovens.

 

Sabemos que é frequente algumas mulheres terem como influência ou referência algumas actrizes e modelos magras – às vezes extremamente magras. Ao que parece, agora também os homens começam a seguir este método para se manterem focados. Geralmente os homens recorrem mais a imagens de outros homens musculados e em forma para ficarem inspirados.

 

Com isto, é importante estarmos cientes de que a anorexia e a bulimia existem tanto nas mulheres como nos homens. Contudo, é um facto que ainda há um maior estigma para os homens, pois estes distúrbios alimentares ainda são considerados como algo muito feminino. Por isso, muitos homens apresentam maior dificuldade em confessar este tipo de problemas e, consequentemente, de tratá-los.

 

A psicoterapia pode ajudá-lo a lidar com o seu problema e com as questões emocionais subjacentes. Além disso, é importante ter em conta que se deve sempre considerar a experiência individual de cada um. Caso se identifique com esta problemática, não hesite em procurar ajuda especializada, para que seja possível avaliar e actuar o mais precocemente possível no seu problema.

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin

1
  Talvez também lhe interesse:
  • No related posts found.

Comments

  1. Marcel Dawson  February 5, 2013

    Recursos de reparações estéticas, como procedimentos através de cirurgias plásticas, são comuns em função da busca frenética por uma imagem estética mais satisfatória, envolvendo atualmente uma parcela significativa de homens. O mercado da beleza proporciona facilidades de pagamento e inúmeras promessas em relação á modificação da imagem corporal.

    reply

Add a Comment