Um momento Mindful por dia, não sabe o bem que lhe fazia!

Inês Custódio

Inês Custódio

O Alfredo é um homem muito ocupado.

Levanta-se cedo todos os dias, ajuda a preparar os filhos, deixa-os na escola, segue para o seu emprego, onde na maior parte dos dias faz deslocações a várias empresas, no final da tarde faz algumas sessões no seu escritório de advocacia, volta para casa em cima da hora do jantar, já vê os filhos por pouco tempo, preparara algumas coisas do trabalho, passa alguns momentos com a mulher e quando se deita na cama está esgotado, com a sensação que o dia passou a correr e que em poucas horas tudo vai recomeçar…

 

O Alfredo é como cada um de nós, com uma vida ocupada, dividida entre as necessidades profissionais, pessoais e familiares e sempre em constante esforço para manter uma postura positiva em cada uma delas. Mas, muitos dias sente grande ansiedade, stress, esgotado e cansado de tantas preocupações, pensamentos, altos e baixos…

O Alfredo tinha tudo o que queria na vida, mas esta não era a vida que ele queria!

 

 

O que faltava ao Alfredo era encontrar o seu equilíbrio, sem deixar de lado nenhuma das esferas da sua vida, a questão era: como?

A resposta surgiu por um colega de trabalho que tinha começado há alguns meses uma prática diferente: o Mindfulness! O amigo explicou-lhe simplesmente que era uma forma de estar mais presente e consciente do seu dia-a-dia…

Não foi fácil, mas entre a sua agenda o Alfredo encontrou forma de experimentar e encaixar alguns momentos mindful na sua vida e aos poucos encontrou alguns benefícios…

 

  • Maior concentração e foco atencional nas tarefas diárias e do trabalho.
  • Maior tranquilidade, mesmo perante situações de stress.
  • Capacidade de se afastar dos pensamentos ruminativos e preocupantes de todos os dias.
  • Uma maior capacidade para lidar com as situações difíceis.
  • Um momento para si.

 

Neste momento a vida do Alfredo não é apenas feita de pequenos e grandes momentos, é feita de momentos presentes, nos quais consegue estar com mais atenção e dedicação.

 

A vida do Alfredo mudou e a sua postura perante a vida é totalmente diferente!

 

E você, está disposto a mudar?

 

Se é mesmo desta mudança que está aprecisar, deixamos-lhe informação sobre o próximo Grupo de Mindfulness, com início dia 6 de Novembro (Quinta-feira) pelas 18h em Lisboa, Porto e Coimbra.

No grupo Experiemente Mindfulness encontrará uma intensa componente prática meditativa, dividida em 6 sessões semanais, com um custo de 20€ cada.

 

Se ainda não se sente preparado ou por algum motivo não pode iniciar já esta mudança, deixamos-lhe outras informações sobre esta prática.

2014-11-03T12:38:19+00:00 Novembro 3rd, 2014|Inês Custódio, Mindfulness, Prática do dia-a-dia|
Translate »