Artigos

Vai uma massagem de som?

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin

A aplicação dos métodos de som Peter Hess – especificamente no contexto terapêutico – baseia-se num entendimento holístico do ser humano, e da perspectiva da saúde e da doença como fenómenos vibracionais diferentes.

Massagem de somOs sons de uma taça são, por um lado, percepcionados  como um fenómeno sensível  ao nível corporal (plano das vibrações físicas da taça de som) e, por outro, como impressão auditiva ( sinal acústico do som das taças ). Enquanto estímulo vibrotáctil e auditivo  e ainda como impressão emocional , os sons podem desencadear diversos fenómenos de ressonância. O papel preponderante não é desempenhado apenas pelo som em si, mas sobretudo também pelo plano interpessoal, o que faz com que o efeito dos sons seja sempre muito complexo. Os diversos planos de percepção podem naturalmente ser também abordados no contexto terapêutico, mas tal requer formação terapêutica adequada.

Neste sentido, a saúde pode ser entendida como uma questão de capacidade de ressonância. Se os diversos biorritmos do corpo vibrarem harmoniosamente ( isto é, em relações de números inteiros) entre si, nós estamos também em harmonia ou em consonância com o nosso meio e com as outras pessoas, podendo falar-se de saúde no sentido holístico. Se esta harmonia entrar em desequilíbrio, tal manifesta-se através de sintomas corpóreos ou físicos, através da desarmonia. Neste caso, é importante poder reagir às diferentes influências com flexibilidade, ou seja, com maior capacidade de ressonância possível.

Factores perturbadores que ameaçam a harmonia natural

Ao longo da vida, surgem constantemente factores perturbadores que podem, de forma mais ou menos sensível, ameaçar o equilíbrio harmónico. Estes factores podem ser entendidos como vibrações desarmoniosas e arrítmicas que influenciam todo o organismo.

As relações interpessoais desarmoniosas podem também ser perturbadoras, nomeadamente a alimentação deficiente, as influências  ambientais, o sono irregular, o stress, as angústias ou preocupações. A vibração harmoniosa do organismo no seu todo ou de partes do corpo pode ser perturbada, tanto no plano físico como no plano espiritual, abrindo espaço à doença.

A manutenção da saúde, ou a cura, significa manter, fortalecer e restabelecer a vibração harmoniosa e rítmica a todos os níveis.

A massagem de som Peter Hess tem um efeito positivo na gestão do stress. Neste sentido, a massagem de som pode reduzir o sofrimento de forma surpreendente e fortalecer o sistema imunitário ou apoiar os processos de recuperação, contribuindo assim para mobilizar os poderes de auto-cura.

 

Não se esqueça! Sábado às 16:00, 8/Out/16, no GreenFest, teremos um worshop da Peter Hess Academia: um concerto meditativo ao som de taças e gongo! Gratuito.

 

“Terapia de Som com Taças de Som método Peter Hess®

Um método reconhecido cientificamente.

 

Peter Hess, Eng. Físico e Pedagogo, é o pioneiro e o criador da massagem de som com taças de som, tendo desenvolvido a massagem de som a partir de 1989.

O método foi introduzido em Portugal em 2004 por Ingrid Ortelbach, diretora da Academia Peter Hess Portugal. 

 

Sendo um método criado principalmente através de experiências, hoje em dia as técnicas desta massagem são confirmadas cientificamente como eficazes para um relaxamento profundo e com isso para uma Auto cura.

O mérito científico- terapêutico das Taças Peter Hess, aliado à sensação de bem-estar imediato proporcionado pela massagem de som, têm contribuído para a crescente internacionalização do método nascido na Alemanha, onde é utilizado em hospitais, clínicas e outras unidades de saúde públicas e privadas.”

Em Portugal as formações de massagem de som Peter Hess são da responsabilidade da Academia Peter Hess Portugal.

As formações Peter Hess são formações certificadas.

 

Diretora Academia Peter Hess Portugal – Ingrid Ortelbach

Contacto: 212680361/ 967879807

Para mais informações visite o website em:

www.peter.hess.academy.com.pt

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin
0
  Talvez também lhe interesse:

Add a Comment


Facebook

Get the Facebook Likebox Slider Pro for WordPress