Cláudia Oliveira Almeida 2017-11-14T19:22:19+00:00

Cláudia Oliveira Almeida
Coordenação Norte e Centro PT • Psicóloga • Adultos• Porto

Fale Comigo

SOBRE MIM

No meu mundo utilizo a Psicologia clínica como ferramenta para o desenvolvimento pessoal e profissional de cada um. Utilizo as abordagens mais recentes e eficazes com o objectivo de proporcionar bem estar a quem me procura.

Quem me conhece sabe o quanto valorizo a família, o trabalho e a boa disposição. No meu dia-a-dia como Psicóloga da Oficina da Psicologia é isso que encontro, mais do que uma equipa, uma família com uma enorme entrega, sendo possível retirar sempre de cada caso clínico uma aprendizagem mantendo sempre a boa disposição.

A formação contínua e a aprendizagem baseada na minha experiência, e em todas as partilhas clínicas realizadas ao longo dos últimos anos, tem-me permitido crescer e estar em evolução constante.

Alguns Projectos OP

Projectos

ALGUNS DOS QUE ABRAÇO

Experiência

PERCURSO

11 ANOS DE EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL

11 anos de experiência profissional que mais parecem 30 :). Com variadíssimas funções desde o início sem nunca perder o foco na psicologia e no próprio negócio como um todo.
01. PSICÓLOGA

Inicio o meu percurso, em 2003, na Escola Básica das Caxinas, onde fui desafiada a criar um plano de intervenção afectivo-sexual para os alunos que frequentavam o 4.º ano. Após passagens por mais alguns estabelecimentos de ensino, surge a necessidade de me especializar, altura em que realizo uma pós-graduação em Consulta Psicológica e Psicoterapia e consequentemente o Mestrado em Psicologia Clínica e da Saúde. Com o avançar das experiências o desejo pela criação da própria empresa aparece com toda a naturalidade, no local que melhor conheço, Matosinhos, a minha terra natal. Nesta experiência tive oportunidade de realizar de tudo um pouco, tocando nas diferentes valências da Psicologia Clínica.

Com o passar do tempo fui colaborando com algumas instituições, nomeadamente ALADI – Associação Lavrense de Apoio ao Diminuído Intelectual, Acreditar – Associação de pais e amigos de crianças com cancro e a Associação Mutualista – “A Benéfica Previdente”.

A ligação com a Oficina da Psicologia surge alguns anos mais tarde, em janeiro de 2009, e desde então se mantém. Há medida que fui desenvolvendo a minha actividade clínica, senti necessidade de aumentar os meus conhecimentos, tendo investido em formações específicas como EMDR, uma abordagem eficaz e breve para resolução de situações traumáticas, Hipnose Clínica e outras formações direccionadas à intervenção em patologias específicas.

Na Oficina de Psicologia fui desafiada a abraçar os pedidos de consulta que iam surgindo a norte, mas com o desenrolar da actividade sentiu-se necessidade de criar uma equipa que começasse a responder, de forma mais abrangente, às exigências do mercado. Foi assim que comecei a desenvolver outras competências muito para além da psicologia.

02. SUPERVISORA

O meu papel enquanto supervisora prende-se com a partilha, análise e reflexão de processos clínicos nos quais existe uma aprendizagem e evolução constante. Ser supervisora permite-me evoluir enquanto terapeuta e fazer evoluir a equipa através das várias experiências. O que se pretende é que a experiência de um seja a experiência de todos e que no final a experiência de todos seja a experiência de um.

03. GESTORA

Foi como Gestora que descobri a actividade que me completa e me deixa realizada enquanto profissional. Para além da Psicologia Clínica gosto de “sentir”, de perceber o negócio, aplicando neste todas as estratégias necessárias ao bom desenvolvimento do mesmo. Tive a oportunidade de trabalhar como gestora na criação da minha própria empresa, bem como na Oficina de Psicologia, nestes últimos anos, para o desenvolvimento da região norte e posteriormente a centro.

04. COORDENADORA

Para conseguir desempenhar o meu papel de gestora foi indispensável criar um equipa de trabalho, que me tem acompanhado ao longo dos últimos anos, e com quem fui conseguindo gerar negócio nos diferentes consultórios que abrimos, através da criação, dinamização e desenvolvimento de diversas actividades na empresa.

05. O OUTRO LADO DE MIM

Para além da psicologia tenho outras áreas de interesse.

Como se os desafios da psicologia não bastassem criei, juntamente com uma amiga, um projecto de criação de peças de decoração. Por, literalmente, a mão na massa ajuda-me a lidar com o stress do dia-a-dia e a desenvolver a minha criatividade.

Sou apaixonada por livros, de psicologia e não só. É através da leitura que viajo, que aprendo e que sonho.

Adoro uma boa conversa recheada de gargalhadas e boa disposição, de preferência com as pessoas que escolhi para fazerem parte da minha vida: os meus amigos e a minha equipa, pessoas tão especiais, que gradualmente foram fazendo parte do meu mundo.

Intervenções

Como psicóloga

As minhas intervenções preferidas em Psicologia

Quer seja porque vou desenvolvendo um interesse particular por algumas situações específicas da prática privada em Psicologia, ou porque há situações que me vão escolhendo a mim, o certo é que me dedico com especial interesse a alguns temas! Ficam outros por nomear, entre os quais talvez possa ser o seu caso, por isso, na dúvida, pergunte-me!
Consultoria individual 100%
Perturbações ansiosas 90%
Trauma 90%
Mindfulness 80%
Stress e seus derivados 80%
Perturbações do humor 75%

OS ADULTOS

Apesar de ter iniciado o meu percurso profissional a trabalhar com crianças e pré-adolescentes, os adultos sempre foram o meu grupo de eleição.

O início de um processo comigo é uma redescoberta de si próprio, em que quem me procura é a pessoa mais importante da história, e melhor conhece a sua história de vida. Juntos conseguimos perceber os vários porquês que compõe esta mesma história os quais justificam aquilo que é hoje. Percebendo de onde viemos percebemos para onde vamos. E é isso que procuro em cada consulta, conhecimento profundo do passado para que consiga intervir com sucesso garantido no presente e futuro.

De mim para si

Alguns dos artigos que escrevi para si

FALE COMIGO!

Contacto

CONVERSAMOS?

Falar comigo é simples! Poderá ter alguma questão de parceria, protocolo ou trabalho conjunto, para o norte ou centro do país, que queira debater comigo, na qualidade de coordenadora regional. Ou poderá estar à procura de um psicólogo clínico e da saúde e querer marcar consulta comigo.

O que é importante saber, nesse caso? Em primeiro lugar que dou consultas no Porto. E, em segundo lugar, que os honorários da Oficina de Psicologia, quando se escolhe um psicólogo específico, têm um pequeno adicional. Concordando com ambas as situações, envie-me o pedido de contacto e eu responder-lhe-ei muito rapidamente!

Pretendo: (obrigatório)
Marcação de ConsultaInformações ou Reunião

Translate »