WEBINARS CORPORATE OP
Deteção de problemas de saúde psicológica
Webinar | Deteção de problemas de saúde psicológica
ACESSO
GRATUITO
25 de setembro de 2024
18:00 — 20:30
On-line Plataforma Zoom
Neste webinar serão abordados os seguintes temas:
- teste
- teste!
- teste
- teste
Inscreva-se aqui:
Sobre
A Oficina de Psicologia pretende promover a literacia em saúde mental. Honrando este compromisso com o público-alvo, irão decorrer os seguintes webinars:
- Deteção de problemas de saúde psicológica
- Regule o seu stress e previna burnout
- Desenvolva uma atitude resiliente
Aceda a webinars preparados pelos nossos psicólogos nos quais abordaremos temas pertinentes à saúde mental. Através desta via, promovemos uma interação mais direta entre os participantes, que poderão colocar questões em tempo real. Todos os nossos webinars são pensados para serem acessíveis e práticos.
Webinars Dinamizados por:
Transforme a espiral negativa,
numa ESPIRAL POSITIVA!
Resolvemos este problema: precisa de intervenção psicoterapêutica, tal como 1 em cada 5 pessoas em todo o mundo, mas não tem como fazer face ao peso que essa intervenção tem no seu orçamento. E, sem essa intervenção, a sua vida complica-se ainda mais, deixando-o pouco disponível, quer do ponto de vista mental, quer emocional, para o tudo que compõe a sua vida: família, trabalho ou escola, autocuidado. E isso cria um ciclo vicioso em que o mal-estar acaba por originar maior mal-estar. Por isso, a Oficina de Psicologia coloca ao seu dispor a sua equipa de psicólogos clínicos e da saúde, para o apoiarem a reverter esta situação. E assim a sua vida poderá voltar a decorrer livre de obstáculos psicológicos.
Um apoio especial
Comparticipação
A Fundação M. Friedmann. num esforço de contributo para a melhoria da saúde mental em Portugal, apoia algumas das intervenções em Psicologia Clínica das pessoas que estiverem numa situação de carência financeira que inviabilize o seu acesso a consultas no privado. Se for o seu caso, assinale no formulário de pedido de consulta, que encontra nesta página, para analisarmos a situação. A decisão quanto à comparticipação total de 10 consultas pela Fundação M. Friedmann será dada num máximo de 1 semana.
Intervenção em equipa
Ansiedade e Stress
Ao longo de 6 sessões em pequenos grupos, cada uma com 1H30M, durante 6 semanas, teremos um programa integrado de abordagem e intervenção nos quadros de ansiedade e stress. É suportado num modelo de trabalho de base cognitivo-comportamental e cada encontro semanal tem uma estrutura de: enquadramento técnico de um tema crítico no processo ansioso e de stress, auto-descoberta, exercício que permita repor um funcionamento adequado e emoções reguladas, discussão sobre alterações possíveis a cada um durante a semana seguinte e análise dos resultados de cada passo. Cada participante poderá contar com uma equipa de 2/3, aleatoriamente formada entre os vários participantes, e que vai ajudar ao longo da semana a manter a motivação para a mudança e a resolver os obstáculos que forem sendo encontrados. Adequado a todas as pessoas que sentem estar com ansiedade elevada ou em situações de desgaste de stress.
Intervenção em equipa
Depressividade e desmotivação
Ao longo de 6 sessões em pequenos grupos, cada uma com 1H30M, durante 6 semanas, teremos um programa integrado de abordagem e intervenção em situações de humor deprimido e desmotivação. É suportado num modelo de trabalho de base cognitivo-comportamental e cada encontro semanal tem uma estrutura de: enquadramento técnico de um tema crítico no processo de sub-activação do sistema nervoso, auto-descoberta, exercício que permita repor uma energia adequada e emoções reguladas, discussão sobre alterações possíveis a cada um durante a semana seguinte e análise dos resultados de cada passo. Cada participante poderá contar com uma equipa de 2/3, aleatoriamente formada entre os vários participantes, e que vai ajudar ao longo da semana a manter a motivação para a mudança e a resolver os obstáculos que forem sendo encontrados. Adequado a todos os que se sentem em baixo, com dificuldade em se mobilizarem na direcção dos seus objectivos e no seu dia-a-dia, com perda de interesse ou prazer nas actividades que lhes são habituais. Atenção: este não será o melhor enquadramento nas situações de depressão severa – se for esse o caso, por favor marque consulta individual.
Porque merece uma vida plena!