Do outro lado do muro está a sua janela de oportunidade

Tempo de Leitura: 3 min

Do outro lado do muroSabemos que as grandes mudanças  começam de dentro para fora. Se um ovo se romper por uma força exterior a vida termina. Se romper pela força interior a vida começa.

As situações exteriores, os outros com quem se relaciona, são agora percepcionados como efeitos e não como causas do seu “estado de ser”.

Poderá estar a aguardar que a tal pessoa chegue, a que o faz sentir a intensidade, a paixão,  a que o acorde novamente para o mundo afetivo.

No entanto, isso poderá significar:

  • Que a sua vida emocional continua dependente de uma situação exterior a si.
  • Que o seu “software” afetivo está preso a antigos triggers (gatilhos) para ser ativado, proporcionando-lhe os mesmos resultados de sempre. O padrão afetivo tende a repetir-se, é necessário soltar-se e alimentar novos sensores que lhe permitam ESCOLHER diferente, o que realmente é nutridor.

Também poderá estar a “contar carneirinhos” para que a tal mudança profissional aconteça ou para concretizar aquele sonho em especial.

Na verdade para tudo na vida há uma janela de oportunidade irrepetível e ao ajeitar-se com a desculpa  “ainda não era o tempo de…”, “eu queria mas não consigo…” poderá estar a procrastinar aquele movimento interno de confiança que mudará a sua vida.

Será que o seu “estado de ser” está preparado para entrar pelas janelas especiais da vida?

Se a sua resposta for “não, lamento muito” ou “não sei, que aborrecimento” poderá ser sinal  que algumas áreas da sua vida estão a ser condicionadas por feridas emocionais, infligidas ao longo do tempo,  e que escondem medos ultrapassáveis.

E como poderá fazê-lo?

Para o ajudar desenhamos uma viagem criativa (vivência em grupo) constituída por um salto regenerador de 5 etapas evolutivas (forças internas /recursos, mergulho emocional, reconhecimento e emersão), expressando  os 5 medos básicos (associados a necessidades psicológicas) durante 5 horas, com com música, cores, tintas, papel cenário gigante, movimento e partilha, permitindo descondicionar-se do que já não lhe serve.

Ao participar irá descobrir e/ou dar visibilidade ao que verdadeiramente tem vindo a bloquear a sua vida e encontrar os recursos para o caminho da mudança, tudo isto de uma forma criativa, dinâmica.

No final terá descoberto quais as suas necessidades psicológicas, medos e feridas. Poderá observá-las no seu próprio corpo através de exercícios, saberá qual o seu estado no momento atual e principalmente receberá a cooperação necessária à sua cicatrização. Saindo mais leve, alegre e com recursos positivos para aplicar na sua vida.

Caso sinta, espero por si no DIA 8 domingo 11.00h – 17.00h (almoço partilhado)

Inscrições limitadas a 12 participantes!

Maria Bartolomeu
Maria BartolomeuPsicoterapeuta corporal. Formadora
2017-09-28T15:26:33+01:0028 de Setembro, 2017|
Go to Top