Carregar Eventos
  • Este evento já decorreu.

Aproveite o mês de Agosto para aprender técnicas úteis, rápidas e práticas para melhorar a sua qualidade de vida.

No dia 9 de Agosto, teremos meia hora integralmente dedicada à prática de um exercício simples mas poderoso, capaz de ajudar o seu sistema imunitário, promover a sua resiliência, melhorar a sua relação consigo próprio e com os outros, gerar menos reactividade emocional e maior empatia, aumentar a sua produtividade e diminuir os níveis de stress.

Nada mau como resultado de um exercício que faremos em conjunto, durante meia hora, verdade? Mas claro que falta qualquer coisa nesta história: os benefícios de que lhe falei só aparecem na prática continuada do exercício (e de outros semelhantes a que terá acesso no documento final que lhe envio após o workshop). Após muito tempo? Surpreendentemente, não. Após 2 semanas, a fazer este exercício (e semelhantes) diariamente, durante 20/30 minutos por dia, o seu cérebro já apresenta modificações que assinalam que o seu organismo começou a mudar no sentido da saúde e bem-estar.

 

Fomos todos condicionados, desde os anos 70, a acreditar que a auto-estima era algo de fundamental ao bem-estar e desenvolvimento humano. Infelizmente, o que se apregoa com base em dados científicos duvidosos tem muito maior probabilidade de chegar ao grande público e permanecer na ideia de todos como uma verdade absoluta do que a sua refutação científica… A autoestima parte sempre de pressupostos comparativos com os outros, de uma ideia de valor pessoal e de perfeccionismo que nada faz pelo bem-estar. O mito sobre os grandes benefícios de uma boa autoestima e necessidade de a promover já há muito que foram deitados por terra.

Já a autocompaixão – a capacidade para nos aceitarmos e sermos compreensivos para com as nossas próprias dificuldades e limitações – é uma competência que se treina, que tem um profundo impacto ao nível cerebral e que tem uma demonstração rigorosa de inúmeros benefícios, psicológicos e mesmo de saúde mais geral.

 

No dia 9 de Agosto, das 18:30 às 19:00, estaremos dedicados a uma versão da famosa meditação loving-kindness, adaptada ao envio de compaixão a si próprio, e com a oferta de um pequeno manual de exercícios, para que possa continuar a prática. É acessível a todos e, para ser ainda mais acessível, vamos aprender este exercício na nossa sala de videoconferência – pode estar em casa ou no trabalho (desde que possa garantir que tem privacidade e não vai ter interrupções durante 30 minutos), de férias ou não, perto ou a milhares de quilómetros! Só precisa mesmo de um acesso à internet e um computador, smartphone ou tablet. E de se inscrever, claro! As vagas estão limitadas a 24 pessoas, por isso, cative já o seu lugar. Investimento: 8€

 

E quem vai conduzir a formação? Madalena Lobo, CEO da Oficina de Psicologia, psicoterapeuta e psicóloga clínica e da saúde, há muitos, muitos anos.

Pedir inscrição

Nota: Workshop em videoconferência, dia 9 de Agosto das 18:30 às 19:00.
Pagamento por transferência bancária para o IBAN PT50 0018 0003 29983202020 10, com envio de comprovativo, NIB e morada de facturação para info@oficinadepsicologia.com, até 24 horas antes da hora do workshop

Translate »