Workshop: Regresso às Aulas Sem Dramas
Outubro 12 @ 10:00 - 13:00 WEST
| 49,00€Workshop: Regresso às Aulas Sem Dramas
Vamos desenvolver bons métodos e hábitos de estudo e descobrir como gerir a ansiedade
A entrada no novo ano letivo traz consigo novos professores, disciplinas e momentos de avaliação. Pode também trazer uma escola nova e colegas novos. Estas novidades podem fazer-se acompanhar de entusiasmo e curiosidade e, ao mesmo tempo, causar inseguranças e medos. Este cenário pode trazer desafios ao nível da organização, da motivação e do desempenho escolar. Em última instância, o bem-estar global do seu filho pode ficar tremido.
A boa notícia é que estas preocupações podem diminuir significativamente com a aprendizagem de estratégias de organização e métodos de trabalho ajustados. Uma boa organização melhora a experiência escolar, desenvolve a autonomia e a auto-estima, ajudando o seu filho a sentir-se mais confiante no seu percurso escolar. É também possível desenvolver uma relação mais positiva com a ansiedade que tantas vezes parece querer dominar.
Neste workshop o seu filho vai conhecer e saber como aplicar as melhores estratégias para promover momentos de estudo mais produtivos e eficazes, adequadas ao seu nível de ensino. E vai descobrir como gerir os momentos de maior ansiedade.
5 Objetivos anti-dramas:
- Aprender a gerir e organizar o tempo e as tarefas
- Aprender a organizar o local e materiais de estudo
- Aprender estratégias de preparação para os testes
- Aprender a gerir emoções nos momentos de estudo e avaliação
- Aprender estratégias para aumentar o compromisso e a motivação
O que pode esperar no final?
Mais autonomia e mais motivação perante o estudo.
Menos ansiedade e mais confiança nos momentos de avaliação.
12 Outubro
10 h – alunos do 5º ao 9º ano
15 h 30 – alunos do ensino Secundário
Duração: 3 horas
Investimento
49€
Localização
Oficina de Psicologia, Lisboa
Quem conduz
Inscreva-se Aqui:
Também lhe pode interessar:
Quando pais e educadores decidem tudo pelas crianças e protegem-nos do contacto com falhas e erros, estão a colocá-las numa posição de vulnerabilidade. No futuro, estas crianças terão dificuldade em tomar decisões, em lidar com os desafios da vida, em gerir o tempo, o dinheiro, as emoções, as ações e as relações. Importa, por isso, conhecer os riscos da surperproteção e explorar caminhos para promover a autonomia, a confiança e a felicidade das crianças.