Ana Sofia Martins
A minha vinda de Évora para estudar Psicologia no ISPA – Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida, foi motivada pela necessidade de compreender o ser humano e a sua complexidade. Desde cedo percebi que o acompanhamento das pessoas que apresentam problemas de carácter psicológico, com vidas causadoras de desequilíbrio, seria uma área que queria aprofundar para vir a poder ajudar o indivíduo no processo de lidar e de se ajustar a situações aversivas, que causam sofrimento, ansiedade e doenças mentais.
O meu foco sempre foi ajudar os outros a ter maior qualidade de vida, por isso, fiz parte de variados grupos de voluntariado, tendo experiência em contextos hospitalar, domiciliar e lares.
Realizei o estágio curricular no Colégio Oriente, onde tive a oportunidade de acompanhar crianças e jovens com diversas problemáticas, tendo também dirigido sessões de orientação vocacional e educação emocional.
Complementar ao meu percurso académico, formei-me em Neuropsicologia Clínica do Adulto e realizei o estágio profissional na Oficina de Psicologia, dedicando-me ao acompanhamento individual de adultos.
O meu compromisso e responsabilidade enquanto psicóloga clínica, centra-se, em primeiro lugar, na relação terapêutica, pois entendo que este é o “ingrediente essencial” para qualquer caminhada em conjunto.
Olho para a psicologia como uma forma de crescimento para a pessoa se conhecer e valorizar, mas, sobretudo, um processo de descoberta onde se desfruta da mudança. A minha missão profissional foca-se em estar presente, em vivenciar o momento, através da escuta e compreensão e atender às necessidades e preocupações da pessoa que me procura.
Marcação de consulta