Guilherme Serôdio
Realizei a minha formação académica na Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa, tendo realizado o Mestrado na área de Psicologia Clínica e da Saúde, com foco na vertente Cognitivo-Comportamental e Integrativa.
Ao longo do meu percurso profissional tive a oportunidade de desempenhar funções no acompanhamento de crianças e jovens com diagnóstico de perturbações do espectro do autismo, no ensino da língua inglesa a populações infanto-juvenis no estrangeiro e claro – no Acompanhamento Psicológico de crianças, adolescentes e adultos em variados contextos e acompanhados de realidades sociais, histórias de vida e dificuldades sentidas muito distintas entre si.
Para além do desempenho de todas estas funções ter contribuído para aquilo que considero ser a minha construção enquanto um profissional bastante flexível e adaptável, o contacto com todas estas diferentes realidades e contextos infanto-juvenis veio reforçar em mim a noção de algo que já considerava um dos factores mais importantes na Infância: a Saúde Psicológica.
Decididamente não existe Saúde sem Saúde Mental. Acredito positivamente que a Saúde Psicológica constitui uma base fundamental para um desenvolvimento saudável e sustentável ao longo Infância, assim como ao longo de todo o nosso percurso de vida, permitindo a construção de um presente e futuro promissores e a realização plena de todo o potencial intrínseco de cada um.
Faço assim da minha missão na Oficina de Psicologia auxiliá-lo no alcance da realização plena deste potencial, ajudando na identificação de possíveis desafios ou obstáculos que possam surgir ao longo do percurso, e trabalhando em conjunto consigo para os ultrapassar.
Marcação de consulta