Trabalhar à distância de um sofá
17/04/2020 @ 21:00 - 22:00 WEST
| 9€Trabalhar à distância de um sofá
Se nos perguntassem se queríamos optar por trabalhar a partir de casa muitos diríamos “é para já” outros “só alguns dias” e ainda outros “nem pensar”. Alguns já traziam o trabalho para casa e nunca desligavam verdadeiramente, mas também outros levavam a casa para o trabalho, muitas vezes o almoço, as fotografias da família e às vezes até os filhos.
Só que ninguém nos perguntou nada e vimo-nos forçados, de um dia para o outro a trabalhar à distância do nosso sofá! Cá estamos, felizmente para a maior parte de nós, a trabalhar a partir de casa.
Deixámos de trabalhar a partir das nossas casas para viver nos nossos trabalhos. Pessoal e profissional misturam-se e confundem-se. Perdemo-nos nos dias da semana e parece que é sempre domingo, mas nunca é domingo.
Precisámos de nos ajustar, adaptar e fazemos o melhor que podemos. E já estamos nisto há semanas! Trabalhar a partir de casa não é assim tão deslumbrante quanto se apregoa. Já fizemos alguns ajustes, testes e descobertas. Mas não precisamos de fazer tudo sozinhos.
Trabalhe a seu favor e marque Encontro connosco!
Esta é uma proposta de 2 encontros, para debatermos em conjunto as dificuldades, as descobertas, as ferramentas , as estratégias para trabalhar a partir de casa.
Quando?
Às 6ª feiras que é quando a semana chega ao fim e é tempo de fazer o balanço e readaptar.
Os Encontros
Realizam-se em videoconferência (basta ter internet e um qualquer equipamento – computador, smartphone ou tablet), às Sextas, das 21:00 às 22:15.
- Encontro 1: 17 Abril, 21:00
Acertar agulhas – e de repente o espaço de lazer, de experiências e vivências pessoais torna-se também o nosso gabinete, o nosso posto de trabalho. Que condições, que espaço, que rotinas. Como faço a gestão dos meus tempos pessoais e profissionais?. Como e quando integro as minhas necessidades de descanso, de silêncio e defino limites a colegas, chefes e família. Como faço uma limpeza a fundo e asseguro o tempo de sono necessário, os exercícios de relaxamento e alívio de tensão e o teledescanso. Como desligo da máquina?
- Encontro 2: 24 Abril, 21:00
Garantir o MindSet – no meio de toda esta trapalhada tenho que manter a produtividade, o foco e garantir a competência e os resultados. Como evito a procrastinação? Como afasto os pensamentos críticos, a desvalorização e depreciação do meu trabalho? Como asseguro concentração e foco? Como decido e controlo as minhas distrações? Sim porque o Diabo pode vestir-se de teletrabalho!