Burnout
O burnout ocupacional resulta de stress profissional prolongado, muito particularmente quando a pessoa sente um vazio de propósito no desempenho das suas funções. Não sendo uma categoria de diagnóstico em Psicologia Clínica, e tendo uma expressão muito semelhante à de depressão, a noção de burnout tem vindo a ser alargada para poder englobar queixas muito específicas ao papel profissional e possíveis de serem prevenidas com intervenções, também elas, orientadas para a área ocupacional.
Ana, sente e converse com ela. Seja franca, diga o quanto está doente sem dizer sentimentos e o quanto precisa da ajuda dela. Diga que está com uma anemia emocional e precisa dela pq vc não tem mais forças. Se não der certo procure ajuda de alguém de confiança só para vc começar.
Muito Obrigada…. Abraço!!!
Ana, mostre para ela o quanto dói, aquilo que vc sente e que vc precisa de ajuda profissional e do apoio dela. E tbm que se uma pessoa tem diabetes, ela toma remédio, se tem pressão alta também. Por que é difícil aceitar que se está doente emocionalmente? E se ela não aceitar, siga em frente e vá vc. E no fim, mostre que valeu a pena. Força aí pq já passei por tudo isso.
Antes eu havia realizado praticamente todos os testes deste site, eles tinham resultados significativos, mostravam que eu necessitava de ajuda profissional, hoje refiz quase tudo novamente, alguns tiveram uma baixa, porém continuam alarmantes.
Eu pensei diversas vezes em procurar por profissionais, sei que preciso! Mas não sou menor de idade e queria o preciso que minha mãe vá comigo ou pelo menos apoie isso, mas ela acha que é besteira, as vezes frescura, diz constantemente para me abrir e falar com ela, mas sei que não consigo e travo quando tento… O que eu posso fazer para que ela me leve á um profissional…?
ótimos testes
Estar dependente de outros para decisões de saúde é complicado… Continue a insistir, a explicar, tantas vezes, quantas as necessárias! Mostre-lhe o site, faça os testes ao pé da sua mãe, para ela perceber as respostas e ganhar consciência da forma como se sente. Não desista!
Abraço
55/75