Com base nestas perguntas rápidas poderá ter uma ideia se a Perturbação da Ansiedade Generalizada pode ser algo que o esteja a afectar. De salientar que não é possível nenhum diagnóstico sem uma avaliação personalizada por um profissional de saúde, pelo que os resultados são apenas um sinal prévio quanto à possibilidade de presença desta perturbação ansiosa.
A prevalência desta perturbação varia entre 0.4% a 3.6%, com diferenças culturais elevadas, sendo mais frequente nos europeus e mais frequentemente encontrada, ao longo da vida, em habitantes de países desenvolvidos. As mulheres têm duas vezes maior probabilidade de sofrer de Perturbação de Ansiedade Generalizada do que os homens, que se encontra, no seu pico máximo, nos adultos de meia idade.
A 4 meses atrás eu tive um Ataque de Ansiedade, sintia muita falta de Ar , meu coração acelerado, minhas mãos fico dura parecendo que eu está tendo um derrame , foi Horrível, eu sofro de Medo , tudo tenho medo , se aparecer uma mancha no meu corpo eu já entro em pânico , começo a pesquisar na internet ou seja fico procurando coisas que não existe , passei no Neurologista meu exames tudo normal , Mas não sei como me livra disso que me perseguir a 3 anos , teve uma vez que eu pensei em me matar , pois me sinto uma pessoa Fraca , sem Fé em Deus , pois às vezes meu coração fica palpitando sozinho ,,
Cara Aninha,
Tudo leva a crer que sofra de um transtorno da ansiedade e que deve ser tratado, por isso, e para responder à sua questão sobre como se deve “livrar disso” é procurar rapidamente um Psicólogo Clínico para dar início ao tratamento recomendado.
Votos de que recupere rapidamente.
Abraço
tenho varios desses sintomas em relacionadas situações, estou assim há anos, n consigo encontrar bons psicologos ou que ajudem a vencer meus medos. como vcs funionam?
Cara Fernanda,
A forma como funcionamos penso que esteja bem explicada nas cerca de 1.300 páginas deste site. Acredito que o que pretenda saber é a) o que se passa consigo – neste caso se existe um diagnóstico de perturbação de ansiedade generalizada, com ou sem complicações adicionais e b) qual a proposta de intervenção específica para o seu caso. Qualquer uma dessas situações não pode ser explicada de uma forma geral, sem a conhecer e ter sido feita uma avaliação aprofundada dos aspectos muito particulares daquilo que se passa consigo. Estamos, naturalmente, disponíveis para a marcação de uma consulta.
Abraço
Vocês podem me ajudar
Estou com muita irritabilidade!
Cara Luciene,
A irritabilidade pode diminuir muito a sua qualidade de vida e qualidade relacional e deve ser analisada e trabalhada em psicoterapia. Ficamos à sua disposição se pretender marcar uma consulta.
Abraço
Creio que tenho esse problema, vcs podem me ajudar?
Cara Ana,
Como psicólogos clínicos, é precisamente isso que fazemos. Pode marcar consulta para info@oficinadepsicologia.com.
Abraço,
Desconfio que tenho esta doença,porque quase tudo bate certo com o que eu encontro na Internet e nos sites que pesquiso.
Será que me podem ajudar?
Cara Soraia,
Podemos ajudar, com certeza. Entraremos em contacto consigo para avaliar como.
Abraço,