Este teste pode ser respondido pelo próprio ou pelos pais, com base na sua observação e conhecimento dos filhos. É adequado às idades 7-17 anos e dá indicadores de possível presença de sintomas depressivos, não permitindo, contudo, efectuar um diagnóstico, algo que apenas poderá ser feito em avaliação com um profissional de saúde mental.
Abaixo, encontra uma lista de formas como se poderá ter sentido ou comportado. Para cada uma, indique a frequência com que ocorreram nesta última semana.
Boa noite,
Fiz o teste com base no que estamos analisando nossa filha e vemos diariamente.
Já estamos procurando atendimento psicologico, mas igual preocupados…dias bem dias mal.
Pela pesquisa deu 40/60 para uma menina de 13 anos.
Fazem muito bem em procurar uma avaliação profissional qualificada que possa ajudar na explicação do que se passa com a vossa filha e propor uma intervenção que reverta o problema. Votos de que ela recupere rapidamente o bem-estar!
Abraço
60/60
57/60 e só tenho 12 anos.
Cara Karine,
É importante que possa conversar com a sua família para a ajudar a organizar a informação deste questionário e os sentimentos ou sofrimento porque possa estar a passar.
Embora este questionário não defina um diagnóstico, os indicadores que apresenta revelam a necessidade de em conjunto recorrerem a um profissional de saúde. Este irá definir um plano para a ajudar a sentir-se melhor consigo mesmo e com os outros.
Um abraço!
41/60
as vezes nem feliz nem triste tenho pensado como seria se eu não existice já me mutilei por coisas que não sei… tenho medo de mim mesma!
A nossa melhor recomendação é que dê início a uma intervenção psicoterapêutica, para poder seguir na vida com maior tranquilidade e bem-estar.
Abraço
37/60
por vários motivos, gostaria muito de conversar com algum psicólogo. Eu não entendo a mim mesma, há muito tempo, e isso tá cada vez mais inaturável. Mudo de ideia demais, sou muito inconstante, eu não entendo o que é que eu mesma quero. Não me entendo.
Estamos aqui, Vick!
Abraço
49 out of 60
19/60
59 de 60
Cara Luna,
Talvez recorrer a um dos nossos psicólogos?
Abraço
44 out of 60
48/60
37/60
23 out of 60
53 de 60
A nossa sugestão, face aos resultados, é de marcar uma avaliação com um dos nossos psicólogos.
Abraço,