Mudar crenças limitadoras
13/04/2019 @ 14:00 - 18:30 WEST
| 45€As crenças estão abaixo do limiar da consciência diária. Trabalham de uma forma que não nos é muito visível, mas sustentam grande parte das nossas opções do dia-a-dia e, no confronto com a realidade, geram as mais diversas emoções. São aprendidas ao longo da vida, quase como lições que retiramos das situações que vamos vivendo, bem como pelo convívio com família, amigos e pela absorção da cultura que nos rodeia.
É bom que isto aconteça e as crenças que vamos coleccionando – sobre nós próprios, sobre os outros e sobre o funcionamento do mundo – permitem-nos não só o nosso cunho muito pessoal, como também uma forma eficiente de decidirmos o nosso próprio caminho.
No entanto, as lições aprendidas nem sempre são aquelas que nos permitem o maior bem-estar, nem o caminho mais livre para o nosso desenvolvimento pessoal. Por vezes, são mesmo uma prisão que determina que não passaremos de umas grades conceptuais e psicológicas. Por vezes, são, até fonte de sofrimento significativo. Mas, ocupando um espaço de quase invisibilidade, e estando muito entranhadas em tudo o que somos e fazemos, é-nos difícil localizá-las como um ponto de origem daquilo que não nos corre bem, e modificá-las para que se ajustem mais à nossa realidade actual e aos objectivos que pretendemos para a vida.
Mudar crenças limitadoras
O workshop é intensamente reflexivo. Teremos enquadramentos pedagógicos, com a explicação de cada conceito e de cada estratégia, e todos eles são seguidos de exercícios de reflexão pessoal ou de pequenos role-plays, para que exista confronto e desafio das crenças limitadoras.
1ª parte: Identificá-las
- O que são crenças?
- Como as foi aprendendo?
- Quais as crenças que o ajudam e quais as que o limitam?
- Porque teimam em permanecer?
- Flexibilidade vs rigidez psicológica
2ª parte: Mudá-las
- Arranjar lugar interno para novas crenças
- Desafiar as crenças limitadoras existentes
- Prototipagem de novas crenças
- Disrupção da previsibilidade
- Transformar as suas histórias mentais
Quem conduz?
Traga 1 amigo também!
O seu investimento pode diminuir muito! Basta desafiar amigos, familiares, colegas de trabalho,… E, para todos, resultará muito mais económico, porque os descontos abaixo aplicam-se a todos do seu grupo!
+ 1 amigo
- desconto
+ 2 amigos
- desconto
3 ou + amigos
- desconto