Com base nestas perguntas rápidas poderá ter uma ideia se a Perturbação Obsessivo-compulsiva pode ser algo que o esteja a afectar. De salientar que não é possível nenhum diagnóstico sem uma avaliação personalizada por um profissional de saúde, pelo que os resultados são apenas um sinal prévio quanto à possibilidade de presença desta perturbação ansiosa. Muito particularmente, a perturbação obsessivo-compulsiva é de diagnóstico difícil em muitas das suas formas, uma vez que vai evoluindo ao longo do tempo e comporta algumas configurações especiais, havendo mesmo diferenças culturais.
A prevalência ronda os 1.1% a 1.8%. Mais mulheres são afectadas na idade adulta, ainda que na adolescência exista uma preponderância de incidência no sexo masculino.
Ando muito perturbado..2 semanas sem dormir me sinto exausto…tento desviar todos os pensamentos negativos através da oração e tempo manter tudo organizado tanto no trabalho quanto em casa…tenho arritimias é muito dor de cabeça e problemas intestinais ?
Por favor, procure apoio psicológico qualificado para tratamento!
Votos de recuperação rápida.
Abraço
Fiz quase todos os testes deste site e até agora eu tive alerta em praticamente todos, estou na fase adolescente. não sei, será que devo me preocupar, as vezes acho que pode ser apenas passageiro…
Bom, neste teste o resultado foi: 2 compulsões, 2 obsessões e 1 outros OCD.
Cara Anna,
A adolescência, por um lado, altera todos os dados, nem sempre querendo dizer que algo errado se passa. No entanto, também é a altura em que tudo pode dar errado… Se está preocupada, sugeria que marcasse uma consulta para avaliar se há razão para a preocupação ou não. Normalmente, em saúde, mais vale prevenir do que remediar.
Abraço
´meu deu pertubação obsessiva e compulsiva.
deu 2 de compulsoes ,1 de obsessao e 1 de OCD.oque isso significa?
Significa que convém procurar um psicólogo clínico para fazer um diagnóstico quanto à eventual presença de uma perturbação obsessivo-compulsiva.
Abraço
Tenho TOC diagnosticado, passo horas a ferir a minha pele a verificá-la. isto causa-me muita angustia faço medicação, já tive excelentes resultados, mas actualmente nem a medicação evita as compulsões. Não sei que mai hei de fazer. terapia cognitivo comportamental, o que aconselham. vivo em são Miguel Açores. Obrigada
Cara Lília,
A medicação, por si só, não trata a perturbação obsessivo-compulsiva que deve ser tratada por um psicólogo clínico experiente especificamente nesta perturbação (porque tem alguns contornos muito específicos), e que seja de uma abordagem maioritariamente cognitivo-comportamental. Penso que existem alguns psicólogos em S. Miguel que se enquadram nesta descrição, pelo que lhe sugeria que averiguasse e marcasse consulta o quanto antes!
Abraço
Como posso obter ajuda?
Qual a solução para um caso destes?
A perturbação obsessivo-compulsiva é melhor tratada em contexto de Psicologia Clínica e da Saúde, por vezes com medicação como complemento importante. Bastará enviar-nos email para info@oficinadepsicologia.com.
Abraço,
Oficina de Psicologia