A Oficina de Psicologia em Portugal
Foi aqui que nasceu a Oficina de Psicologia, no centro de Lisboa, em 2008. Começou pequenina mas com uma ideia tão grande que sorríamos sempre que a dizíamos achando, lá no fundo, que ficaria na terra dos sonhos. Queríamos mesmo mudar a forma de fazer psicoterapia! Queríamos desmistificar os conceitos incorrectos, tornar o processo transparente, criar condições para um acesso massificado do grande público a esta área da saúde, descomplicar os temas do mal-estar psicológico, apoiar a comunidade na prevenção em saúde mental e, sobretudo, oferecer as intervenções psicoterapêuticas que reunissem as melhores provas científicas de eficácia.
Uma ideia meia louca para quem tinha apenas uma sala, nenhuma capacidade de investimento e se defrontava com um sector fragmentado, sem qualquer visibilidade pública e, na altura, ainda desregulado.
Consta que o universo se alinha com as ideias que valem a pena, porque a Oficina de Psicologia é hoje a clínica de referência em Portugal, considerada uma “escola” e marcando o passo com que se fala e discutem os conceitos de psicologia prática. Ligamos 3 continentes pela língua portuguesa – a única clínica de Psicologia no mundo a ter conseguido uma expansão internacional desta magnitude.
Ainda não parámos de sonhar porque ainda há caminho longo para percorrer. Felizmente, mais do que uma empresa, a Oficina de Psicologia é uma grande equipa, com um DNA e cultura muito fortes e únicos – uma equipa capaz de sonhar e trabalhar implacavelmente até concretizar.
Aproveite para conhecer a equipa portuguesa, as salas onde escutamos quem nos procura e contribuímos para a sua saúde e bem-estar, os projectos em que estamos envolvidos e que lhe podem interessar e aquilo que cada um de nós pensa sobre como cada pessoa pode aplicar os conceitos desse grande mundo que é a Psicologia à melhoria da sua qualidade de vida.